#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto direto

01-02-2016 | 06:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com campanhas idênticas na temporada, Rio Claro e São José se enfrentam em disputa direta por posições dentro da zona de classificação aos playoffs do NBB

Rio Claro Basquete e São José Basketball, que dividem a 10ª posição na tabela de classificação desta temporada, se enfrentarão nesta terça-feira (02/02), pela 20ª rodada da competição, no Ginásio Felipe Karam, às 20 horas (de Brasília). Uma vitória no confronto deixará qualquer um dos times em ótima situação na briga pelos playoffs do NBB 2015/2016.

As duas equipes já se enfrentaram pelo primeiro turno e, jogando em casa, o São José se saiu melhor, em duelo emocionante decidido apenas na prorrogação, por 88 a 82. Os destaques joseenses foram Pedro e Jamaal. Em seu retorno ao time após cumprir um jogo de suspensão, o ala/armador registrou 20 pontos. Já o armador norte-americano anotou sete decisivos pontos no tempo extra e deixou a quadra com 16 tentos na conta. Enquanto no Rio Claro, créditos para Gui Deodato e Dedé, que juntos combinaram para 36 tentos e oito rebotes.

Em jogo acirrado pelo primeiro turno, o São José bateu o Rio Claro, por 88 a 82, com direito a prorrogação (Tião Martins/PMSJC)

Com sete vitórias e 11 derrotas, o Rio Claro vem de um triunfo dramático em seu último jogo, por 62 a 61. Diante do Macaé Basquete, atuando em casa, os rio-clarenses chegaram ao resultado positivo nos segundos finais da partida, com enterrada decisiva do ala/pivô Teichmann, através da assistência de Eric Tatu. Um dos destaques do jogo foi Gui Deodato, que anotou 16 pontos, pegou três rebotes e recuperou três bolas.

Do outro lado o São José tem exatamente a mesma campanha e também carrega uma vitória para esta 20ª rodada. Depois de três derrotas consecutivas, o elenco comandado por Cristiano Ahmed se reencontrou e bateu o Banrisul/Caxias do Sul, fora de casa, por 73 a 65, na última sexta-feira (29/01). Destaque para quarteto Cauê, Pedro, César e Renato Carbonari, que combinou para 59 dos 73 pontos anotados pelos joseenses.

O ala/armador Cauê, do São José, vem sendo muito produtivo em seus últimos jogos. Contra o Caxias, além de anotar 14 tentos, teve 23 de eficiência e pegou 10 sobras, chegando ao seu primeiro duplo-duplo nesta temporada do NBB. O atleta tem nesta edição suas melhores médias nos quesitos: pontos, com 7,2, rebotes, com 4,8, e assistências, com 4,4 por partida.

Cauê, do São José, em sua melhor temporada na carreira pelo NBB, registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada em sua última partida (Marcos Bueno/Caxias do Sul Basquete)

Até hoje as equipes realizaram três confrontos pelo NBB, e em todos os jogos os mandantes saíram vencedores. Boa notícia para o Rio Claro, que vive grande fase atuando no Ginásio Felipe Karam, com três vitórias nos últimos três jogos. Já o São José voltou a vencer fora de casa na última rodada e quebrou um jejum de oito jogos sem vencer na condição de visitante. Agora, os joseenses somam três resultados positivos em 11 partidas como visitante nesta edição.

Confira as partidas desta semana do NBB 2015/2016:

– 02/02 (Terça-feira)
19h30 – Macaé Basquete x Paulistano/Corpore
20h – Rio Claro Basquete x São José Basketball

– 03/02 (Quarta-feira)
19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Universo/Vitória
20h05 – Banrisul/Caxias do Sul Basquete x Franca Basquete
20h30 – EC Pinheiros x Paschoalotto/Bauru

– 04/02 (Quinta-feira)
19h30 – Macaé Basquete x Liga Sorocabana
20h – Rio Claro Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor
20h – Flamengo x Paulistano/Corpore – ao vivo no #NBBnaWeb

– 05/02 (Sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Franca Basquete
19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Solar Cearense

– 06/02 (Sábado)
17h30 – Banrisul/Caxias do Sul Basquete x Paschoalotto/Bauru – ao vivo na RedeTV!