#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto direto

12-01-2017 | 02:16
Por Liga Nacional de Basquete

Com campanhas idênticas e brigando para se aproximar do G-4, Campo Mourão e Bauru fazem confronto aguardado nesta quinta-feira

Donos de campanhas exatamente iguais no NBB CAIXA 16/17, Campo Mourão Basquete e Gocil/Bauru Basket são provas do grande equilíbrio na parte de cima da tabela da classificação da competição. Nesta quinta-feira (12/01), às 20h15 (de Brasília), os dois times se enfrentam no Ginásio Belin Carolo, buscando aproximação do G-4.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com sete vitórias e seis derrotas na temporada, os dois times ainda dividem a sétima colocação da tabela de classificação com outro rival, o Franca Basquete/Magazine Luiza, que também tem mesma campanha. O vencedor do confronto não chegará ao G-4 já nesta rodada, mas se aproximará muito de Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que têm oito resultados positivos e cinco negativos e estão na quarta colocação.

Betinho, do Campo Mourão

Depois de derrota para Franca dentro de casa, Campo Mourão tenta se reabilitar em confronto direito diante do Bauru (Valmir de Lara/Divulgação)

As duas equipes vêm de derrotas amargas em suas últimas atuações. Dentro de casa, o Campo Mourão enfrentou o Franca, e após liderar o placar durante a grande maioria do confronto, viu a vitória escapar de suas mãos no último quarto, quando o time paranaense foi derrotado por 32 a 20. No fim das contas, triunfo da equipe paulista, por 83 a 81, que igualou a campanha dos dois times.

Mesmo em circunstâncias diferentes, a derrota do Bauru em seu último compromisso não foi menos sentida. Isso porque o Dragão teve um de seus piores retrospectos na temporada e ainda por cima diante de um rival, o Mogi das Cruzes/Helbor. Depois de diversos altos e baixos da equipe ao longa da partida, os bauruenses viram quaisquer chances de vitória escaparem no último quarto, quando foram derrotados por 20 a 7, concretizando o resultado negativo de 89 a 66.

“Precisamos fazer um jogo mais consistente na defesa e ataque do que fizemos na última partida. O campeonato é longo e temos que aproveitar cada jogo para corrigir nossos erros. O pensamento é a cada jogo evoluirmos e buscarmos sempre a vitória”, afirmou Hudson Previdelo, auxiliar técnico do Bauru, que comandará mais uma vez o time na ausência de Demétrius.