#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto especial

27-01-2018 | 02:38
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória do Paulistano e derrota do Mogi na 1ª rodada, equipes brasileiras se enfrentam neste sábado pelo Grupo B da Liga das Américas; SporTV transmite ao vivo

Shamell teve grande atuação, mas não evitou derrota do Mogi na rodada de abertura do Grupo B da LDA (FIBA/Divulgação)

A Liga das Américas começou para Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore. Nesta sexta-feira (26/01), as equipes estrearam no Grupo B do torneio continental e, agora, se enfrentarão neste sábado (27/01), às 20h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, pela segunda rodada da chave.

Donos de grandes confrontos recentes, Paulistano e Mogi se enfrentarão pela segunda vez em torneios internacionais. O primeiro duelo foi na primeira fase da Liga Sul-Americana 2016, em que os mogianos levaram a melhor. Na atual temporada do NBB CAIXA, no único duelo entre as equipes, o time da capital quebrou a invencibilidade dos rivais no Ginásio Hugo Ramos.

As duas equipes chegarão para o duelo com diferentes resultados na rodada de abertura do grupo. Primeiro a entrar em quadra, o Mogi fez grande jogo, mas acabou derrotado pelo forte San Lorenzo (ARG). Em uma partida cheia de alternâncias no placar, o time argentino foi melhor no último quarto e venceu por 101 a 96.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Mogi e San Lorenzo

A partida contou com um duelo a parte entre os norte-americano Dar Tucker e Shamell. Além de levar seu time à vitória, o atual MVP da Liga Argentina foi o cestinha do jogo, com 33 pontos. Já o camisa 24 do Mogi teve grande atuação e deixou a quadra com 29 pontos. Outro destaque do time brasileiro foi Tyrone, autor de 22 pontos e sete rebotes.

Na segunda partida da rodada desta sexta, o Paulistano virou para cima do Español de Talca, anfitrião da chave, e venceu por 94 a 82. Depois de perder o primeiro quarto (27 a 16), o time da capital paulista dominou as três parciais seguintes e estreou com vitória na Liga das Américas 2018.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Paulistano e Español

Com 18 pontos, Deryk Ramos foi o cestinha do time brasileiro, seguido por Kyle Fuller e Du Sommer, que marcaram 15 pontos cada. Autor de 11 pontos, Yago também teve boa participação na vitória do Paulistano, assim como David Nesbitt, responsável por dez pontos e seis rebotes.

Disputado em Talca, no Chile, o Grupo B levará seus dois melhores classificados à segunda fase da Liga das Américas. Na última rodada da chave, neste domingo (28/01), o Paulistano duelará com o San Lorenzo, às 20h10, e o Mogi enfrentará o Español, logo em seguida, às 22h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 3.

Outra equipe brasileira na disputa do mais importante torneio do continente é o Sendi/Bauru Basket, que sediará o Grupo D, entre os dias 08 e 10/02. Os rivais dos atuais campeões do NBB CAIXA serão Guaros de Lara (VEN), Correcaminos Colon (PAN) e San Salvador (SV).