#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Continuidade

05-06-2013 | 11:43
Por Liga Nacional de Basquete

Destaques no vice-campeonato do NBB5, norte-americanos Robert Day e Robby Collum renovam contrato com Uberlândia e irão para quarta temporada no Brasil

Day e Collum seguirão com a camisa do Uberlândia na próxima temporada do NBB (Luiz Pires/LNB)

O Unitri/Universo seguirá com um sotaque norte-americano para a próxima temporada. Na manhã desta quarta-feira, o time da cidade de Uberlândia anunciou a renovação de contrato dos atletas nascidos nos Estados Unidos, Robert Day e Robby Collum. Ambos os jogadores estenderam seus vínculos por mais um ano.

Com seus contratos renovados, Day e Collum irão para a quarta temporada em terras brasileiras. Os estrangeiros foram contratados pelo time mineiro antes do início do NBB 2010/2011, que foi a primeira participação da equipe na história da competição. Desde então, os jogadores sempre tiveram atuações destacadas no campeonato nacional.

Eleito para a seleção do NBB5, Day foi o principal pontuador da equipe do Triângulo Mineiro na última edição da maior competição de basquete do país. Dono de uma média de 17,9 pontos por partida, com direito a 46,6% de aproveitamento nos tiros de três pontos, o camisa 31 terminou como o quarto maior cestinha de todo o campeonato e foi peça fundamental para que o time do técnico Hélio Rubens ficasse com o vice-campeonato da temporada 2012/2013.

Enquanto isso, Collum sofreu com alguns problemas de lesão durante o último NBB. O ala/armador desfalcou a equipe em 14 jogos durante a temporada, mas mesmo assim teve destaque quando esteve em quadra. Ao todo, o atleta atuou em 29 partidas no campeonato nacional e somou médias de 13,2 pontos e 5,7 assistências por jogo – terceira melhor marca no ranking do fundamento.

Agora, com a renovação de sua dupla de norte-americanos, o Uberlândia já possui oito jogadores confirmados em seu plantel para a sexta edição do NBB. No início da semana, a equipe do Estado de Minas Gerais divulgou o acerto com o ala Audrei, com o ala/pivô Gruber e com os pivôs Cipolini e Léo Waszkiewicz. Além disso, os experientes armadores Helinho e Valtinho também já tiveram seus vínculos estendidos, assim como o técnico Hélio Rubens.