#JOGAJUNTO

LDB

Continuidade

24-08-2015 | 10:45
Por Liga Nacional de Basquete

Com sedes simultâneas em São Paulo, Bauru e Belo Horizonte, segunda etapa da LDB 2015 terá início nesta terça e equipes disputarão mais quatro jogos

Arena Minas, em Belo Horizonte, será um dos palcos da segunda etapa da LDB 2015 (Orlando Bento/LNB)

Arena Minas, em Belo Horizonte, será um dos palcos da segunda etapa da LDB 2015 (Orlando Bento/LNB)

A bola vai voltar a subir para a LDB 2015 e o futuro do basquete nacional entrará em ação novamente. Nesta terça-feira (25/08) terá início a segunda etapa do maior campeonato de base da modalidade no país e as partidas acontecerão simultaneamente em três sedes: Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Ginásio ITE, em Bauru, e Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Depois de disputarem sete partidas durante a primeira etapa, realizada no final do mês de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), as equipes farão mais quatro jogos e seguirão construindo suas campanhas na fase de classificação da competição para garotos de até 22 anos.

“A gente sempre pensou em trazer uma etapa para o Pinheiros e conseguimos logo na segunda. Jogar em casa é sempre melhor, não só pela questão do planejamento, mas também para os jogadores terem um descanso melhor. Temos uma alta demanda de jogos, por conta das partidas do Campeonato Paulista também, e jogar em casa nessa etapa ficou interessante para nós”, disse o treinador César Guidetti, do Pinheiros.

“Temos a expectativa sempre de ficar entre os primeiros e esses quatro jogos em casa vão ser muito importantes para continuarmos construindo uma boa campanha. Temos que pensar jogo a jogo e nosso foco está no Basquete Curitiba, que será um teste duro logo no primeiro jogo. Vamos com uma equipe forte, apesar de seis atletas do nosso Sub-17, alguns deles até efetivos no Sub-22, terem sido chamados para defender a Seleção nessa etapa”, completou o comandante pinheirense.

Pinheiros, do armador Georginho, terá a oportunidade de jogar em casa e tentará se manter invicto (João Neto/LNB)

Pinheiros, do armador Georginho, terá a oportunidade de jogar em casa e tentará se manter invicto (João Neto/LNB)

De acordo com o regulamento da LDB, os 24 times jogam entre si em turno único durante a primeira fase (dividida em cinco etapas) e os oito melhores se classificarão para o octogonal final, que será disputado nos mesmos moldes dos anos anteriores – dois grupos e os dois melhores de cada lado avançando ao Final Four – e novamente contará com transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br).

+ Clique aqui e confira a tabela da segunda etapa da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Cada uma das três sedes da segunda etapa receberá oito equipes. Em São Paulo estarão o anfitrião Pinheiros (SP), Paulistano/Unimed (SP), Palmeiras (SP), Internacional de Regatas/Santos (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC), AABJ/Joinville (SC) e Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

Já as equipes que jogarão no interior do Estado de São Paulo serão o Paschoalotto/Bauru, mandante, Rio Claro Basquete (SP), Franca (SP), Winner/Limeira (SP), UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Unitri/Praia Clube (MG), Campo Mourão (PR) e Seleção Brasileira Sub-17.

Para finalizar, a sede realizada em Belo Horizonte terá, além do anfitrião Minas Tênis Clube (MG), Solar Cearense (CE), Sport Clube do Recife (PE), Pequeninos Rhema Basketball/Campina Grande (PB), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Macaé Basquete (RJ) e São José Basketball (RJ).

“Temos as expectativas de nos manter invicto e fazer valer o mando de quadra. Sabemos que teremos adversários difíceis pela frente, mas nosso time tem muita qualidade e nosso pensamento é seguir com 100% de aproveitamento na competição. Nosso objetivo é ser campeão e vamos atrás disso”, disse o ala/pivô Léo Demétrio, do Minas, dono da segunda maior marca de pontos em um só jogo da primeira etapa, ao anotar 34 pontos contra o Grêmio Náutico União.

Um dos invictos da LDB 2015, Minas terá a chance de jogar em casa na segunda etapa (João Pires/LNB)

Um dos invictos da LDB 2015, Minas terá a chance de jogar em casa na segunda etapa (João Pires/LNB)

Até o momento três equipes – Pinheiros, Minas e Limeira – estão invictas na competição. Como os três times estão em sedes diferentes, a LDB 2015 pode continuar com três representantes com 100% de aproveitamento ao final da segunda etapa.

+ Clique aqui e confira os destaques individuais da LDB 2015

“Conquistamos o objetivo traçado para a fase de Uberlândia, agora vamos para Bauru buscando quatro vitórias. Sabemos das diferenças que vamos encontrar lá, por isso, temos que manter o foco e a intensidade de jogo”, disse o ala-pivô Dú Sommer, um dos grandes destaques do Limeira na LDB.

Confira os jogos da rodada inicial da segunda etapa da LDB 2015:

– Esporte Clube Pinheiros (São Paulo)
09h – Paulistano/Unimed (SP) x AABJ/Joinville (SC)
11h – Pinheiros (SP) x Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR)
13h – Internacional de Regatas/Santos (SP) x Grêmio Náutico União (RS)
15h – Palmeiras (SP) x Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC)

– Minas Tênis Clube (Belo Horizonte)
10h – Sport Club do Recife (PE) x Macaé Basquete (RJ)
12h – Solar Cearense (CE) x Flamengo (RJ)
14h – Minas Tênis Clube (MG) x Botafogo (RJ)
16h – Pequeninos Rhema (PB) x São José Basketball (SP)

– Ginásio ITE (Bauru)
14h – Franca Basquete (SP) x Seleção Brasileira Sub-17
16h – Paschoalotto/Bauru (SP) x Campo Mourão Basketball (PR)
18h – Rio Claro Basquete (SP) x Unitri/Praia Clube (MG)
20h – Winner/Limeira x UniCEUB/BRB/Brasília (DF)