#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Contrataçõesem série

09-10-2017 | 04:26
Por Liga Nacional de Basquete

Às vésperas do início do NBB CAIXA, Campo Mourão e Caxias anunciam reforços para temporada

Dois dos representantes da Região Sul neste NBB CAIXA seguem anunciando reforços para a temporada. Nos últimos dias foram três contratações e uma renovação por parte do Campo Mourão Basquete, enquanto o Banrisul/Caxias do Sul apresentou três novos atletas. As duas equipes seguem treinando, em preparação para o início do principal campeonato do basquete nacional.

Ao longo dos últimos dias, o Campo Mourão anunciou três novos nomes para seu elenco e uma renovação, o ala/pivô Vinícius Pastor. Os contratados mourãoenses foram os armadores Lucas Avelino, ex-Ginástico, e Alef, ex-Contagem, além do ala norte-americano Jamail Jones. Já o Caxias anunciou Guilherme Emer, o armador Pedro, ex-Brasília, e o pivô Jonathan, ex-São José.

Jamail Jones, ala de quatro temporadas na 1ª divisão da NCAA, será reforço do Campo Mourão para o NBB CAIXA 17/18 (Corey Perrine/Naples Daily News)

Pastor foi peça ativa na rotação mourãoense comandada por Emerson de Souza. Lucas Avelino tem grande experiência no NBB CAIXA, com passagens por Bauru Basket e Palmeiras. Alef disputou as duas últimas Liga Ouro, por Ginástico e Contagem Towers, respectivamente, além de três edições da LDB, duas por Flamengo e Ginástico.

A novidade para o fã da bola laranja é Jamail Jones. Com quatro temporadas de experiência na primeira divisão do basquete universitário norte-americano (NCAA), o ala criou uma grande expectativa por sua contratação. Foram dois anos atuando pela famosa Universidade de Marquette, em que Jones jogou ao lado de Jimmy Butler e Jae Crowder, ambos atletas renomados da NBA, e outros dois por Florida Gulf Coast, em que teve seus melhores números individuais.

Já entre as novidades gaúchas, Guilherme Emer fará sua estreia dentro das competições da LNB. O armador Pedro é o mais experiente dentro do NBB CAIXA entre os três, com três temporadas de experiência (14/15, 15/16 e 16/17). Já o pivô Jonathan tem no currículo a LDB 2015 e apenas uma atuação pelo NBB CAIXA 15/16, ambos pelo São José.

As duas equipes seguem trabalhando forte para a estreia do NBB CAIXA 17/18. O primeiro jogo dos mourãoenses será no dia 06 de novembro (segunda-feira), diante do Sesi/Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, enquanto o Caxias inicia a competição contra o Bauru Basket, dia 15 de novembro (quarta-feira), dentro de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.