#JOGAJUNTO

NBB CAIXA / Seleção Brasileira

NBB é Seleção

11-06-2018 | 05:55
Por Liga Nacional de Basquete

Com 11 jogadores do NBB CAIXA, Seleção Brasileira é convocada para próximos duelos das Eliminatórias; partidas serão nos dias 29/06 e 02/07

A Seleção Brasileira está convocada para seus dois próximos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Nesta segunda-feira (11/06), a CBB anunciou a lista dos jogadores que defenderão o país nas partidas contra Venezuela (29/06) e Colômbia (02/07).

Dos 15 nomes chamados pelo técnico Aleksandar Petrovic, 11 atuam nas quadras do NBB CAIXA. Presentes em todos os quatro jogos anteriores das Eliminatórias, Yago, Léo Meindl, Jhonatan, Lucas Dias, Hettsheimeir e Varejão foram convocados novamente e mantiveram o 100% na “Era Petrovic”.

Já Cipolini, que atuou nos dois primeiros jogos, e o jovem Gui Bento, que foi convocado na segunda janela e atuou em uma partida, foram lembrados novamente pelo técnico croata. Por sua vez, Rafa Luz, Jimmy e Renan Lenz terão a primeira chance nas Eliminatórias.

Os únicos atletas que não atuam no NBB CAIXA chamados por Petrovic foram: o ala/armador Vitor Benite, que disputou um jogo na última janela, e os armadores Marcelinho Huertas e Scott Machado, o pivô Cristiano Felício – os três debutarão nas Eliminatórias.

Com sua classificação a próxima fase garantida, o Brasil fará suas duas últimas partidas no Grupo B e até agora a equipe tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. Os dois jogos serão fora de casa e a Seleção atuará no Ginásio Papá Carrillo, em Caracas (VEN), na Ivan de Bedout Arena, em Medellín (COL).

Confira a lista completa:

Armadores
Marcelinho Huertas (Baskonia – ESP)
Rafa Luz (Sesi Franca Basquete)
Scott Machado (South Bay Lakers – NBA G League)
Yago (Paulistano/Corpore)

Alas
Gui Bento (EC Pinheiros)
Léo Meindl (Sesi Franca Basquete)
Jhonatan (Paulistano/Corpore)
Jimmy (Sesi Franca Basquete)
Vitor Benite (CB Murcia – ESP)

Pivôs
Cipolini (Sesi Franca Basquete)
Cristiano Felício (Chicago Bulls – NBA)
Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
Renan Lenz (Sendi/Bauru Basket)
Hettsheimeir (Sendi/Bauru Basket)
Varejão (Flamengo)