#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Convocados

18-06-2014 | 02:49
Por Liga Nacional de Basquete

Com cinco jogadores do NBB, técnico Rubén Magnano convoca os dez primeiros nomes para a Copa do Mundo da Espanha

Convocação de Rubén Magnano é praticamente a mesma das Olimpíadas de Londres (Inovafoto)

Convocação de Rubén Magnano é praticamente a mesma das Olimpíadas de Londres (Inovafoto)

O técnico Rubén Magnano convocou, nesta quarta-feira (18), os primeiros jogadores para a preparação visando a Copa do Mundo, que acontece do dia 30 de agosto a 14 de setembro na Espanha. O grupo conta com nomes que atuam no Brasil, na NBA e na Espanha, sendo cinco desses do NBB.

Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru), Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru), Marcelinho (Flamengo), Marquinhos (Flamengo) e Guilherme Giovannoni (UniCEUB/BRB/Brasília) estão entre os que devem se apresentar ao técnico argentino no dia 20 de julho, em São Paulo. Todos esses participaram do NBB 2013/2014.

“É sempre um motivo de alegria e satisfação ser, mais uma vez, chamado para defender a Seleção Brasileira, especialmente, numa competição forte e tradicional como a Copa do Mundo. A expectativa é trabalhar forte neste período de preparação para chegarmos à Espanha em ótimas condições”, afirma Giovannoni, veterano da camisa verde e amarela.

Além dos que atuam no campeonato nacional, todos os brasileiros ligados a times da NBA foram convocados. Anderson Varejão (Cleveland Cavalies), Nenê (Washington Wizards), Leandrinho (Phoenix Suns) e o atual campeão da liga norte-americana, Tiago Splitter (San Antonio Spurs), estão na lista de Magnano. Marcelinho Huertas, armador do Barcelona, da Espanha completa o rol de atletas a abrirem a temporada de treinos para o torneio mundial.

O técnico da seleção brasileira ainda convidou três jogadores do NBB para essa primeira fase preparatória: Deryk Ramos (Winner/Kabum/Limeira), Gemerson Barbosa (Paulistano/Unimed) e Léo Waszkwicz (Vivo/Franca).

Para Alex Garcia, recém contratado pelo Bauru, a expectativa para o campeonato do segundo semestre é positiva. “Temos uma expectativa muito boa para o campeonato. Temos um time forte e estamos com muita vontade de vencer. É só nos dedicarmos nos treinos, aproveitarmos muito bem os amistosos para melhorar o time e, com certeza, faremos um ótimo mundial”, avaliou o armador.

Os treinos acontecerão na capital paulista, entre os dias 21 de julho e 13 de agosto, nos ginásios do Esporte Clube Sírio e do Clube Athletico Paulistano. Neste período, a seleção também participará de torneios internacionais no Rio de Janeiro e na Argentina.

Confira a lista completa dos convocados:

– Armadores
Larry Taylor – Paschoalotto/Bauru
Marcelo Huertas – Barcelona (ESP)

– Alas
Alex Garcia – Pachoalotto/Bauru
Leandro Barbosa – Phoenix Suns (EUA)
Marcelinho Machado – Flamengo
Marquinhos – Flamengo

– Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers (EUA)
Guilherme Giovannoni – UniCEUB/BRB/Brasília
Nenê – Washington Wizards (EUA)
Tiago Splitter – San Antonio Spurs (EUA)