#JOGAJUNTO

LNB

Copa Sudeste

25-04-2012 | 12:55
Por Liga Nacional de Basquete

Palmeiras fecha em 2 a 1 a série final contra o XV de Piracicaba e fica com o título da Copa Brasil Sudeste

Palmeiras, Copa Sudeste

O clube alviverde pois fim a um jejum de 35 anos sem títulos no basquete (Divulgação)

Após o Sport (PE) ficar com o título da Copa Brasil Nordeste, agora foi a vez do Sudeste conhecer seu campeão. Na última terça-feira, o Palmeiras (SP) venceu o jogo 3 da final contra o XV de Piracicaba, por 85 a72, fechou a série em 2 a 1 e ficou com o título da etapa regional.

A conquista coloca fim a um jejum de 35 anos sem títulos do basquete palmeirense, que havia sido campeão pela última vez em 1977, quando a equipe conquistou o título brasileiro.

“Estamos felizes pela conquista desse importante título. A torcida compareceu e esteve do nosso lado nessa caminhada. Foi uma grande alegria poder compartilhar esse troféu com eles e por fim a esse tabu que já nos incomodava”, disse o diretor de basquete do clube, Ronaldo Aguiar Faria Jr.

Garantidos na Super Copa Brasil, competição nacional que garantirá ao campeão e vice o direito de pleitear vaga no NBB, os paulistas focam seus esforços em colocar o clube na elite do basquete nacional.

“Nossa meta não se encerra aqui. Projetamos o basquete do Palmeiras a horizontes ainda mais elevados e vamos trabalhar arduamente para conquistarmos o nosso espaço também na Liga Nacional de Basquete”, completou Faria Jr.

Super Copa Brasil

A Super Copa Brasil garantirá o direito de duas equipes pleitearem vaga na próxima temporada do NBB, desde que atenda a todos os requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Das oito equipes que disputarão a edição 2012 da competição, quatro já estão definidas: Palmeiras (SP), XV de Piracicaba (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Sport (PE). As quatro vagas restantes serão definidas após o término das demais etapas regionais e serão distribuídas da seguinte forma: Duas vagas para a região Sul, uma vaga para a região Norte e uma para o Centro-Oeste.