#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Corinthiansversão 19/20

16-07-2019 | 03:46
Por Liga Nacional de Basquete

Plantel que disputará a temporada 2019/2020 será apresentado oficialmente em evento especial no Parque São Jorge

Para a próxima temporada, o Corinthians pensou em uma maneira para lá de diferente na maneira de apresentar sua equipe profissional de basquete.  No dia 27 de julho, a equipe do Parque São Jorge apresentará o plantel que disputará o Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e o NBB CAIXA em um evento na sede do clube. Chamado de “Dia do Basquete Corinthians”, o evento será aberto tanto para sócios, quanto para não sócios e terá entrada franca.


Durante a cerimônia será feita a apresentação do elenco da equipe alvinegra, mas o evento também contará com outros atrativos, tais como a distribuição de brindes e prêmios, além de atrações especiais para os participantes.

O momento também será propício para o torcedor que quer ficar mais por dentro da história e tradição do Corinthians no mundo da bola laranja.

Além disso, os participantes poderão conferir de perto o elenco que estreia já no próximo dia 03 de agosto, pelo Campeonato Paulista 2019, contra o São José Basketball, fora de casa (Ginásio Lineu de Moura).

Elenco renovado

Em seu segundo ano na elite do basquete nacional, o Corinthians se movimentou bem no mercado de transações e fortaleceu o seu elenco com peças pontuais para o elenco comandado por Bruno Savignani.

Com alguns estrangeiros e fortes nomes do basquete nacional, a equipe alvinegra contratou sete jogadores, sendo quatro brasileiros (Arthur Pecos, Daniel Von Haydin, Felipe Vezaro e Wesley Castro) e três estrangeiros (Tracy Robinson, David Nesbitt e Anthony Johnson).

Mas além das contratações, a equipe também renovou com alguns nomes do plantel da última temporada, casos dos armadores Ricardo Fischer e Kyle Fuller, dos alas Humberto e Douglas Santos e do pivô Guilherme Teichmann.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.