#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Credenciamento

30-09-2013 | 09:57
Por Liga Nacional de Basquete

Credenciamento de imprensa para Copa Intercontinental está aberto; disputa pelo título mundial acontecerá nos dias 04 e 06 de outubro, em Barueri

Atual campeão da Liga das Américas, Pinheiros disputará título mundial diante do Olympiacos (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O credenciamento de imprensa para a Copa Intercontinental de Clubes está aberto. Os veículos interessados na cobertura das duas partidas entre o atual campeão da Liga das Américas, Pinheiros/SKY, e o dono do título da última temporada da Euroliga, Olympiacos (GRE), devem preencher um pequeno formulário da FIBA (Federação Internacional de Basquete).

Para acessar a ficha de cadastro, basta clicar aqui. A senha de acesso para o formulário é Inter2013. O preenchimento do cadastro não garante o credenciamento e o mesmo será validado após avaliação da FIBA. Os interessados poderão se registrar durante toda a semana.

Os veículos aprovados receberão um e-mail de confirmação e deverão retirar suas credenciais no próprio Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, antes das partidas, na entrada destinada à imprensa – o credenciamento é um só para os dois confrontos.

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.

Pinheiros e Olympiacos se enfrentarão nos dias 04 e 06 de outubro e em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial.

Confira as datas e os horários das partidas:

– 04/10 (sexta-feira):
20h – Pinheiros/SKY x Olympiacos (GRE)

– 06/10 (domingo):
11h30 – Pinheiros/SKY x Olympiacos (GRE)

Obs: Horários de Brasília