#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Cresceu e chegou

29-04-2015 | 07:03
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de vitória dramática no Jogo 5 da semifinal, Sport chega embalado para decisão da Liga Ouro 2015; finalíssima começa nesta sexta, em Caxias

O Sport Club do Recife (PE) brigou até as últimas rodadas pelo topo da tabela de classificação na primeira fase da Liga Ouro 2015, mas a equipe acabou com a segunda colocação e foi para a disputa da semifinal de olho na classificação à decisão.

Com a equipe ainda em formação, o time rubro-negro cresceu muito no playoff diante do Campo Mourão e, com sua calorosa torcida, chegou à Final da competição. Mesmo sem mando de quadra, o Sport aposta nessa constante crescente de sua equipe para conquistar novos bons resultados, levantar a taça da Liga Ouro e garantir o direito de disputar o NBB 8.

O Sport terá o Caxias como adversário na grande Final, que terá seus primeiros jogos nesta semana, nos dias 1º e 3 de maio, em Caxias do Sul, no Ginásio Vasco da Gama (RS), com todos os jogos transmitidos ao vivo na web (http://lnb.com.br/tempo-real).

“Tenho a certeza que minha equipe foi crescendo ao longo dos jogos mesmo. Estávamos focados na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), queríamos ter ido mais longe, mas acabamos caindo. Depois disso que nossos reforços adultos, mais experientes, foram integrados ao grupo e isso deu corpo ao time que jogo a jogo foi melhorando”, explicou o comandante rubro-negro Ricardo Oliveira.

De maneira dramática, Sport levou a melhor na semifinal e se classificou à decisão (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)

De maneira dramática, Sport levou a melhor na semifinal e se classificou à decisão (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)

O Sport teve uma boa campanha na fase de classificação, somou sete vitórias em 12 jogos, um triunfo a menos que o líder Caxias. Com a segunda posição estabelecida, o Leão teve pela frente o Campo Mourão (PR) na semifinal e o fator quadra foi fundamental para que a equipe passasse para a decisão.

A série semifinal foi de tirar o fôlego. No quinto jogo, o Sport vencia por 16 pontos no último período, quando seu adversário cresceu, jogou tudo o que podia e empatou o jogo. A classificação rubro-negra veio na prorrogação e muito por conta da barulhenta torcida que pressionou o rival e apoiou seus jogadores.

+ Relembre como foi o quinto e decisivo jogo da Semifinal da Liga Ouro 2015

“Jogar em casa é um prazer, nossa torcida é apaixonada e o clube está mesmo apostando e um projeto sólido para o basquete. Estamos perto e se entrarmos no NBB, vamos somar muito ao basquete brasileiro e ao nordeste que terá mais um representante. Minha equipe cresceu muito, literalmente jogo a jogo e isso nos dá confiança”, afirmou o técnico Ricardo Oliveira.

 

Sport, do armador Victinho, venceu oito dos nove jogos que fez em casa na Liga Ouro 2015 (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)

Sport, do armador Victinho, venceu oito dos nove jogos que fez em casa na Liga Ouro 2015 (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)

O Sport é uma das equipes que mais roda seus jogadores. Com um banco jovem, formado pelos atletas da equipe sub 22, a velocidade e intensidade são característica do jogo rubro-negro.

Em quadra, a experiência dos mais velhos tem equilibrado a equipe que tem alguns destaques individuais como o armador Victinho, que cresceu muito na semifinal, apareceu bem nos momentos decisivos e ajudou na classificação. O jovem jogador é segundo maior assistente da competição com média de 5,8 por jogo e ainda contribui com 12,6 pontos por partida.

Na turma dos experientes, o ala Castellon vai cumprindo bem seu papel de puxar os pontos da equipe, soma uma média de 13,1 pontos por jogo e é o cestinha do time. Outro jogador experiente que apareceu bem em momentos decisivos é o pivô Sidão, com médias de 10 pontos e 5,7 rebotes.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da Liga Ouro 2015

Confira o calendário da grande Final da Liga Ouro 2015:

Jogo 1 – 01/05, sexta-feira, às 17 horas, Ginásio Vasco da Gama. Caxias do Sul (RS) – ao vivo na WEB
Jogo 2 – 03/05, domingo, às 11 horas, Ginásio Vasco da Gama. Caxias do Sul (RS) – ao vivo na WEB
Jogo 3 – 06/05, quarta-feira, às 20 horas, Ginásio Marcelino Lopes. Recife (PE) – ao vivo na WEB
Jogo 4* – 08/05, sexta-feira, às 20 horas, Ginásio Marcelino Lopes. Recife (PE) – ao vivo na WEB
Jogo 5* – A Definir, Ginásio Vasco da Gama. Caxias do Sul (RS) – ao vivo na WEB

*Se Necessário

Todos os jogos com transmissão ao vivo na web (http://lnb.com.br/tempo-real).