#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Criançada no céu!

29-09-2016 | 05:14
Por Liga Nacional de Basquete

Em ação patrocinada pela SKY, atletas do NBB CAIXA vão à comunidade de Paraisópolis e interagem com crianças de projeto da ex-ginasta Daiane dos Santos

A última quarta-feira (28/09) foi marcada pela alegria. Em evento oferecido pela SKY no centro esportivo localizado na favela de Paraisópolis, em São Paulo (SP), atletas do NBB CAIXA compareceram e tiveram uma tarde de muita interação com aproximadamente 100 crianças do Projeto Brasileirinhos, que é idealizado pela ex-ginasta bicampeã mundial Daiane dos Santos.

Compareceram à comunidade Guilherme Giovannoni e Fúlvio, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, além de quatro atletas da Liga Sorocabana (Luisinho, Adriano Machado, Alexandre Paranhos e Ted Simões), e alguns garotos do Paulistano/Corpore (Joseph, Piva, Vic Tracci e Pedro). O evento foi comandado pelo MC Max Miliano, que divertiu a criançada com sua animação e energia.

“O Projeto Brasileirinhos não é só ginástica, ele é esporte. E essa vinda dos atletas do NBB CAIXA é o que mais queremos. Queremos que todos que tiverem projetos sociais se unam para fortalecer o esporte cada vez mais. Ter os atletas do basquete aqui foi um sonho, a molecada ficou muito feliz, o olho deles brilhou. Esse patrocínio com a SKY foi muito benéfico para o esporte e tomara que mais atletas venham aqui nos visitar”, disse Daiane dos Santos.

Durante as atividades, os jogadores do NBB CAIXA tiveram um dia de “técnicos” e ensinaram à garotada alguns fundamentos do basquete. As crianças foram divididas em grupos e cada estação tinha alguns jogadores, divididos por suas características. Na estação de controle de bola, Fúlvio era o mestre. Na de 1×1, Guilherme Giovannoni no comando. Enquanto isso, os atletas da LSB e os garotos do Paulistano se dividiram nas estações de arremesso, passes e defesa de 1×1.

“Foi uma tarde muito proveitosa. Pudemos ver o quão importante essa ligação de atletas profissionais com a criançada, para servirmos de espelho para eles. Com a educação ligada ao esporte você cria um grande caráter, uma disciplina na vida e assim pode tirar muitas crianças da rua. É muito importante essa iniciativa da SKY, do projeto Brasileirinhos da Daiane (dos Santos) e toda essa grandiosidade que foi criada aqui para que as crianças vejam o lado bom. Fiquei lisonjeado de participar de um evento de tamanha magnitude”, comentou Fúlvio.

Ao final das atividades de grupo, o MC Max promoveu algumas partidas, com a participação dos jogadores da Liga Sorocabana e do Paulistano contra os garotos da comunidade. Foi alegria pura. Teve enterrada, cestas e muita diversão. Para o ala/pivô Alexandre Paranhos, da Liga Sorocabana, “estreante” neste tipo de ação, a experiência foi muito satisfatória.

“Foi uma satisfação muito grande interagir com crianças, em qualquer lugar. A LNB proporcionar isso pra gente nos deixa muito feliz, em poder passar para elas um pouco que já aprendemos lá atrás no passado. Esperamos que tenha muito mais ações como essas, em outras cidades, escolas, para que possamos interagir com as crianças e tirarmos proveito disso, tanto nós quanto elas”, declarou Paranhos.