#JOGAJUNTO

LDB

Curiosidades da rodada 24 – Parte 2

24-02-2015 | 10:23
Por Liga Nacional de Basquete

Fernando Fischer precisa de apenas um arremesso convertido para chegar à marca de 500 bolas de 3 pontos no NBB; veja tudo sobre os jogos desta quarta

Rio Claro Basquete x Basquete Cearense – Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP) – Quarta-feira – dia 25 de fevereiro, às 20 horas (ao vivo no site da LNB)

Ao acertar um arremesso para 3 pontos, Fischer chegará a 500 arremessos convertidos na história do NBB (João Pires/LNB)

Se acertar um arremesso para 3 pontos, Fischer chegará a 500 convertidos na história do NBB (João Pires/LNB)

Apenas uma
O experiente ala Fernando Fischer, do Basquete Cearense, precisa converter apenas um arremesso de 3 pontos para alcançar a marca de 500 triplos convertidos em sua carreira no NBB.

Ao chegar a 500 bolas de 3 pontos, Fischer será o quarto jogador na história do NBB a bater tal marca, ficando atrás apenas do líder histórico Marcelinho Machado (729), Shamell (558) e Nezinho (552).

Trio destaque
Com Fernando Fischer, Davi e Rashaun combinados para 41 pontos, o Basquete Cearense derrotou o Rio Claro por 66 a 60 no primeiro turno do NBB 7.

Três seguidas
A equipe comandada pelo técnico Alberto Bial venceu as últimas três partidas que realizou na temporada 2014/2015 do NBB, vitórias sobre Palmeiras, Mogi das Cruzes e São José.

Por outro lado…
O Rio Claro saiu de quadra com derrota nas últimas cinco partidas que disputou no NBB 7, resultados negativos contra São José, Mogi das Cruzes, Franca, Bauru e Paulistano.

Aproveitamento muito baixo
O Rio Claro venceu apenas duas das 11 partidas como mandante no NBB 7, vitórias contra São José e Liga Sorocabana.

Hoje no Rio Claro, Brandon Brown reencontra o Basquete Cearense, equipe em que defendeu na última edição do NBB (Luiz Pires/LNB)

Hoje no Rio Claro, Brandon Brown reencontra o Basquete Cearense, equipe em que defendeu na última edição do NBB (Luiz Pires/LNB)

Reencontro
O armador norte-americano Brandon Brown, do Rio Claro, atuou com a camisa do Basquete Cearense na última edição do NBB. Pelo clube do Ceará, Brown disputou 32 partidas e acumulou médias de 15,4 pontos por jogo.

Fora da temporada
Destaque do Rio Claro no NBB 7, o ala/armador Duda Machado está fora da temporada com uma lesão  nos ligamentos do punho esquerdo.

Em último
O Basquete Cearense é dono do pior ataque do NBB 7, com média de 75,5 pontos por partida.

Precisam melhorar
As duas equipes são donas dos dois piores aproveitamento nos arremessos para 3 pontos do NBB 7. O Basquete Cearense é último, com 31,0%, já o Rio Claro é o segundo pior, com 31,1%.

De volta
Cestinha do Basquete Cearense no NBB 7, com média de 13,7 pontos por jogo, o jovem armador Davi Rossetto está recuperado de uma torção no pé, sofrida na partida contra o Mogi das Cruzes.

Winner/Limeira x UniCEUB/BRB/Brasília – Ginásio “Vô” Lucato, em Limeira (SP) – Quarta-feira – dia 25 de fevereiro, às 20 horas

Hoje no Limeira, Nezinho fará mais uma partida contra sua ex-equipe Brasília (Luiz Pires/LNB)

Hoje no Limeira, Nezinho fará mais uma partida contra sua ex-equipe, o Brasília (Luiz Pires/LNB)

Reencontro especial
O armador Nezinho, do Limeira, fará mais uma partida contra o Brasília, equipe em que defendeu nas últimas cinco temporadas e conquistou três NBB’s (2010, 2011 e 2012) e duas Ligas Sul-Americanas (2010 e 2013).

Afiado
O Limeira é dono do segundo melhor aproveitamento nos arremessos para 3 pontos, com 40,3%, do segundo melhor nos arremessos para 2 pontos, com 55,7%, e a terceira melhor nos lances livres, com 79,5%.

Vantagem candanga
Limeira e Brasília já se enfrentaram em 11 partidas válidas pelo NBB, e a equipe candanga lidera o confronto com sete triunfos.

Boa campanha
O Brasília venceu três dos cinco confrontos contra o Limeira em jogos realizados no Ginásio “Vô Lucato”.

Melhor da carreira
O jovem pivô Ronald, do Brasília, fez contra o Limeira, a melhor partida de sua carreira no NBB na categoria rebotes, 20 sobras recuperadas. A marca de 20 rebotes recuperados é a terceira melhor da história do NBB na categoria.

Sequência quebrada
O Brasília vinha de quatro vitórias consecutivas no NBB 7, porém foi derrotado pelo Mogi das Cruzes na última rodada, e viu sua sequência positiva se encerrar.

MVP do último NBB e um dos grandes destaques da campanha do Limeira no NBB 7, David Jackson está de volta após três partidas (Luiz Pires/LNB)

MVP do último NBB, David Jackson segue firme na luta por mais um prêmio de melhor jogador da temporada (Luiz Pires/LNB)

Três dos melhores
O partida entre Limeira e Brasília terá três dos principais cestinhas do NBB. Do lado do Limeira, o ala/armador David Jackson, quarto cestinha, com média de 17,2 pontos. Já do lado do Brasília, o experiente ala/pivô Giovannoni, terceiro cestinha, com média de 17,7 pontos, e o ala norte-americano LaMonte, dono da segunda melhor média, com 19,7 pontos por jogo.

Eficiente demais
O ala/armador norte-americano David Jackson é o jogador mais eficiente da temporada 2014/2015 do NBB, com média de 18,8 pontos de valorização por partida.

Jogo coletivo
Com média de 18,3 assistências por partida, o Limeira é a equipe com mais passes resultantes em cestas do NBB 7.

Bem dos dois lados
O Limeira é dono da terceira melhor defesa do NBB 7, com média de 76,7 pontos sofridos por partida. Já no ataque a equipe limeirense marca em média 83,1 pontos por jogo, quarto melhor ataque do campeonato.

Sempre bem
O armador Fúlvio, do Brasília, é dono da terceira melhor média de assistências na sétima edição do NBB, com 5,6 passes decisivos por partida.

Bem perto
Já Nezinho, do Limeira, dá em média 5,5 assistências por partida, a quinta melhor marca do NBB 7.

Entre os melhores
O Brasília é a segunda equipe com mais tocos no NBB 7, com média de 2,8 por partida. Já o Limeira é dono da quarta melhor média, com 2,7 bloqueios por partida.

Três vezes melhor armador e líder de assistências, Fúlvio, do Brasília, é dono da quarta melhor média de assistências do NBB 7 (João Pires/LNB)

Três vezes melhor armador e líder de assistências, Fúlvio, do Brasília, é dono da quarta melhor média de assistências do NBB 7 (João Pires/LNB)