#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Curiosidades da rodada 8 – Parte 1

26-11-2014 | 05:32
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo encara Palmeiras, colocando em cheque sua invencibilidade de quatro partidas contra o time alviverde; veja tudo sobre os jogos desta quinta-feira

Flamengo x Palmeiras/Meltex – Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – Quinta-feira – dia 27 de novembro, às 21 horas

Há duas temporadas no Palmeiras, pivô Átila dos Santos já defendeu as cores do Flamengo no NBB (Luiz Pires/LNB)

Há duas temporadas no Palmeiras, pivô Átila dos Santos já defendeu as cores do Flamengo no NBB (Luiz Pires/LNB)

Já vestiu a camisa
O pivô Átila dos Santos, do Palmeiras, vestiu a camisa do Flamengo em duas edições do NBB (NBB4 e NBB5).

Invicto
O Flamengo já duelou em quatro partidas contra o Palmeiras e em todas as ocasiões saiu de quadra com a vitória.

Um tropeço
O Palmeiras vinha de duas vitórias seguidas, porém acabou sendo derrotado pelo Macaé na última rodada do NBB 7.

Dois tropeços
O Flamengo foi derrotado nas duas últimas partidas em que realizou no NBB 7.

Cancelado
A partida entre Flamengo e Pinheiros, válida pela última rodada do NBB, foi cancela após o Ministério Público não liberar a realização da partida.

Ataques opostos
O Flamengo possui o melhor ataque do NBB 7, anotando em média 90,4 pontos por partida. Já o Palmeiras, marca 74,3 pontos por jogo apenas, terceira pior marca do NBB.

Defesas idem
O Palmeiras é dono da quarta melhor defesa da temporada 2014/2015, tomando apenas 73,0 pontos por partida. Ao contrário, o Flamengo toma em média 88,2 pontos por jogo, segunda pior marca do NBB.

Não passa nada
O pivô norte-americano Steven Toyloy, do Palmeiras, tem a melhor média de rebotes recuperados no NBB 7, 9,5 sobras por partida.

Macaé Basquete x Pinheiros/SKY – Ginásio “Juquinha”, em Macáe (RJ) – Quinta-feira – dia 27 de novembro, às 19h30

100%
Macaé e Pinheiros se enfrentaram em duas partidas válidas pelo NBB, e a equipe da capital paulista venceu os dois jogos.

Porém…
Apesar do 100% de aproveitamento do Pinheiros, as duas partidas entre as equipes foram decidias por no máximo quatro pontos.

21/11/2013 – Pinheiros 82 x 78 Macaé
03/02/2014 – Macaé 77 x 80 Pinheiros

Venceu a primeira
O Macaé venceu o Palmeiras na última rodada, e conquistou seu primeiro triunfo na temporada 2014/2015 do NBB.

Márcio Dornelles_MAC e Diego_PAL

Após cinco derrotas seguidas, o Macaé venceu o Palmeiras e conquistou o primeiro resultado positivo no NBB 7 (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Não atuou
O Pinheiros não entrou em quadra na última rodada contra o Flamengo, pois o Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, não foi autorizado pelo Ministério Público.

Duas seguidas
O Pinheiros vem de ótima sequência no NBB 7, vencendo duas partidas seguidas e duas vitórias por mais de um dígito de diferença.

Precisa melhorar
Atuando em partidas fora de casa no NBB 7, o Pinheiros tem campanha de apenas uma vitória em três partidas realizadas.

Destaques
Os grandes destaques do Macaé na vitória sobre o Palmeiras foram o ala/armador norte-americano Ian Young e o pivô Atílio, ambos terminando a partida com 19 pontos anotados.

Iluminado
Foi em uma partida contra o Pinheiros no NBB 2, que o ala Fernando Mineiro conquistou as melhores marcas de sua carreira em pontos (26 anotados), em rebotes (15 recuperados) e também em lances livres convertidos (7 certeiros)

Reencontro
O ala Márcio Dornelles, do Macaé, defendeu as cores do Pinheiros na temporada 2012/2013 do NBB.

Melhor da carreira
Na última temporada, ainda defendendo as cores do Minas no NBB, o pivô dominiquês Otis George, hoje atleta do Macaé, teve o melhor jogo de sua carreira no NBB em uma partida contra o Pinheiros, ao sair de quadra com 27 pontos anotados.

Basquete Cearense x São José/Unimed – Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) – Quinta-feira – dia 27 de novembro, às 19 horas

Hoje atleta do São José, Drudi jogou duas edições do NBB com a camisa do Basquete Cearense (João Pires/LNB)

Hoje atleta do São José, Drudi jogou duas edições do NBB com a camisa do Basquete Cearense (João Pires/LNB)

Pela primeira vez
Hoje atleta do São José, o pivô Drudi jogará a primeira partida contra o Basquete Cearense, equipe em que atuou nas duas últimas temporadas do NBB.

Quatro em quatro
Basquete Cearense e São José já se enfrentaram em quatro partidas válidas pelo NBB, e a equipe da Região Nordeste do Brasil está invicta no confronto, quatro vitórias em quatro jogos.

Sequência complicada
Após início de temporada com quatro vitórias seguidas, a equipe joseense enfrenta sequência de três resultados negativos seguidos.

Grande desempenho
Apesar da derrota, o ala Jimmy Baxter e o pivô Caio Torres, tiveram ótimo desempenho na partida contra o Brasília, finalizando o jogo com 21 e 19 pontos, respectivamente.

Segundo
Falando em Caio Torres, o pivô joseense é dona da segunda melhor média de rebotes no NBB 7, 9,0 sobras por jogos, e também o segundo em tocos, média de 1,1 bloqueios por partida.

Gatilho para 3
O pivô Tiagão, do Basquete Cearense, é dono da melhor média de bolas para 3 pontos do NBB 7, com quatro bolas de longe por jogo.

Opostos
O Basquete Cearense possui a pior defesa da temporada 2014/2015 do NBB, tomando 89,0 pontos por partida. Já São José, leva apenas 68,7 pontos por jogo, segunda melhor média do NBB 7.

Já esteve do outro lado
O jovem pivô Erick Camilo, do Basquete Cearense, atuou com a camisa do São José na temporada 2012/2013 do NBB, onde conquistou médias de 4,0 pontos e 1,5 rebotes.

A única
A única partida que o Basquete Cearense venceu na atual temporada do NBB foi exclusivamente o jogo realizado em seu domínio.

Não vai bem

Já fora de casa, a equipe cearense tem campanha de quatro partidas e nenhuma vitória