#JOGAJUNTO

NBB Caixa

#DáJogo

20-10-2017 | 02:22
Por Liga Nacional de Basquete

Diretor de parcerias de esportes do Twitter, Pitter Rodriguez elogia parceria com NBB e enaltece expansão do basquete brasileiro para o mundo através plataforma

“Poder levar o basquete brasileiro para o mundo inteiro é muito legal”, disse Pitter Rodriguez (Alex Tavares/LNB)

A inédita parceria entre Liga Nacional de Basquete e Twitter, anunciada nesta sexta-feira, em São Paulo (SP), promete expandir o basquete brasileiro para o mundo inteiro. Pelo menos é o que garante o diretor de parcerias de esporte da plataforma, Pitter Rodriguez. Segundo ele, a popularidade do esporte da bola laranja é algo essencial para o sucesso da união.

“O basquete é um esporte popular no mundo inteiro. É um dos mais populares nos Estados Unidos, na Europa, onde tem uma liga muito forte, na Ásia, com vários países apaixonados por basquete. O fato de o basquete ser popular no mundo inteiro ajudou muito. Os jogadores daqui são brasileiro, mas o NBB também tem muitos estrangeiros, então poder levar o basquete brasileiro, que tem muita tradição, para o mundo inteiro é muito legal”, disse Pitter.

A parceria prevê partidas do #NBBnaWeb ao vivo no Twitter todas as sextas-feiras, o que ajudará a fidelizar os fãs tanto do campeonato quanto da plataforma. Há duas temporadas a plataforma marca grandes eventos do maior campeonato do basquete brasileiro com os famosos emojis, como no Jogo das Estrelas e nas Finais.

Com a implantação dos emojis e o crescimento do NBB no Twitter, o aumento de menções na hashtag #Finais cresceu incríveis 1000% em relação à temporada anterior, enquanto que a #JogoDasEstrelasNBB foi citada sete vezes mais do que a edição 2016. Além disso, o perfil @NBB teve mais de 350 mil visualizações de vídeo na última temporada.

“Ter os jogos todas as sextas-feiras cria o hábito no consumidor, temos que pensar nessa experiência para o fã. A escolha da parceria com a LNB foi óbvia. Vemos o crescimento da liga a cada ano. Essa parceria não é de hoje. Já tivemos inúmeras iniciativas, como os emojis no Jogo das Estrelas e nas Finais, além do crescimento nas conversas em relação ao NBB e ao basquete brasileiro em geral. Então foi uma escolha natural. Estamos muito feliz por trazer as transmissões não só para o fã brasileiro, mas também o do mundo inteiro”, finalizou o diretor de parcerias de esportes do Twitter para América Latina.

A primeira partida do NBB CAIXA no Twitter, que será a primeira do esporte brasileiro na plataforma, será no dia 10 de novembro, com o duelo entre Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpore, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20h10 (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.