#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Datas definidas

17-04-2014 | 11:20
Por Liga Nacional de Basquete

Disputa entre Rio Claro e Campo Mourão por uma vaga na Final da Liga Ouro terá início na próxima quarta-feira; confira o calendário completo da série

Só um passa: Campo Mourão, de Michel, e Rio Claro, de Ricks, disputarão uma vaga na Final da Liga Ouro (Luiz Pires/LNB)

Só um passa: Campo Mourão, de Michel, e Rio Claro, de Ricks, disputarão uma vaga na Final da Liga Ouro (Luiz Pires/LNB)

A Liga Ouro 2014 está em sua reta final. Segundo e terceiro colocados da fase de classificação, respectivamente, Rio Claro Basquete e Campo Mourão Basquete iniciarão as disputas por uma vaga na decisão da primeira edição da Divisão de Acesso ao NBB na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio “Felipão”, no interior do Estado de São Paulo.

O confronto entre as equipes será decidido em uma melhor de cinco jogos. Quem vencer a série enfrentará o Lins Basquete, que se classificou direto à Final da Liga Ouro por ter feito a melhor campanha da fase de classificação, em outro duelo disputado em cinco partidas para ser decidido o time que passará a fazer parte do quadro de equipes da elite do basquete brasileiro.

Dono de um melhor desempenho na etapa inicial da Liga Ouro, Rio Claro terá o direito de sediar as duas primeiras partidas da série, além de também atuar em casa no quinto jogo (se necessário). Por sua vez, o esquadrão do Estado do Paraná jogará em seus domínios nos jogos de número três e quatro, caso haja necessidade.

Na fase de classificação, paulistas e paranaenses se enfrentaram quatro vezes. Atuando ao lado de sua torcida, Rio Claro venceu duas partidas, enquanto que Campo Mourão deu o troco e triunfou nos dois jogos que fez como anfitrião. Além disso, as duas agremiações tiveram a mesma campanha (seis vitórias e seis derrotas) na etapa inicial da competição, mas os rio-clarenses levaram vantagem no saldo de cestas nos duelos entre as equipes.

Confira o calendário completo da série entre Rio Claro e Campo Mourão:

Jogo 1 – 23/04 (Quarta-feira), às 20 horas – Ginásio Municipal “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 2 – 24/04 (Quinta-feira), às 20 horas – Ginásio Municipal “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 3 – 27/04 (Domingo), às 17 horas – Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão (PR)
Jogo 4* – 28/04 (Segunda-feira), às 20 horas – Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão (PR)
Jogo 5* – 02/05 (Sexta-feira), às 20 horas – Ginásio Municipal “Felipão”, em Rio Claro (SP)