#JOGAJUNTO

Interligas

De igual para igual

23-03-2012 | 10:55
Por Liga Nacional de Basquete

Após jogar muito bem nos três primeiros quartos, Paulistano permite reação do time da casa, o Obras Sanitarias

O Paulistano/Unimed jogou bem, mas não conseguiu superar o time da casa, o Obras Sanitárias, nesta sexta-feira, na estreia do Grupo B do Torneio Interligas. Os brasileiros dominaram a partida durante os três primeiros quartos, mas permitiram a virada dos argentinos, que venceram a partida por 84 a 65.

O ala/pivô norte-americano do Obras, Warshan, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, seguido do pivô Juan Gutierrez, com 14. Pelo Paulistano, os pivôs Guillermo Araujo e Renato Carbonari foram os destaques, anotando 12 pontos cada um.

[galeria id=”25423″]

O Paulistano não se intimidou nem um pouco com o fato de estar jogando na casa do adversário e foi para cima do Obras Sanitárias. Rodando bem a bola no ataque e pressionando na defesa, o time paulista chegou a abrir 19 a 10 no placar, após uma bola de 3 pontos do pivô Renato Carbonari. Os argentinos, liderados pelo ala Julio Mazzaro, se recuperaram no restante do período e empataram em 21 a 21.

No segundo quarto, o Paulistano se impôs em quadra novamente. Com menos de cinco minutos para o final, Betinho marcou quatro pontos consecutivos que colocaram os brasileiros com uma boa vantagem (33 a 28). O time da casa conseguiu reagir e com um arremesso de 3 pontos do pivô Juan Gutierrez, passou a frente do placar 39 a 38, mas os paulistas se recuperaram e empataram no final do período (42 a 42).

Na volta do intervalo, o Obras, liderado por Gutierrez, acertou a mão nos arremessos de fora e assumiu a liderança no placar (57 a 51). O Paulistano se manteve colado com o adversário durante todo o terceiro quarto, chegou a empatar, mas permitiu que os argentinos abrissem novamente vantagem nos últimos segundos (68 a 61).

A partida, que estava igual por igual, mudou de figura no último quarto. Após uma sequência de erros no ataque, o Paulistano deixou a equipe da casa ganhar moral, acertando os arremessos de fora e puxando contra-ataques. Com menos de quatro minutos para o final do jogo, a vantagem era de 20 pontos (83 a 63).

“Jogamos muito bem e ficamos satisfeitos com o desempenho nos três primeiros quartos. Mas, três minutos mal jogados contra uma equipe como o Obras não pode acontecer.  Jogar em alto nível motiva a gente mais ainda para continuar trabalhando e evoluindo a cada partida”, afirmou o pivô do Paulistano, Felipe.

Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Paulistano x Obras Sanitárias.