#JOGAJUNTO

NBB Caixa

de nomenovo

11-09-2018 | 07:58
Por Liga Nacional de Basquete

Cheio de novidades, Brasília anuncia novo patrocinador e uniforme; palco da estreia no NBB CAIXA será o Ginásio Nilson Nelson

Ídolos do basquete brasiliense, Arthur e Nezinho estão de volta à capital federal (Divulgação/Universo/Caixa/Brasília)

O time do Universo/Brasília está cheio de novidades, a começar pelo nome: a partir de agora é Universo/Caixa/Brasília, graças ao mais novo patrocinador da equipe, a Caixa Econômica Federal.

A parceria é pioneira entre os times que disputam o NBB CAIXA, e para o presidente do banco, o acordo será fundamental para o fomento do esporte na cidade, que está de volta após uma temporada fora da principal competição nacional.

“Esse patrocínio representa a retomada do basquete em Brasília, e o esporte precisa sempre ser incentivado. É um momento oportuno para que as duas empresas, Caixa Econômica Federal e Universo, tenham não só um alinhamento, mas também uma aliança”, disse Nelson Antônio de Souza, presidente do banco estatal.

O diretor do time de Brasília, Bernardo Bessa, comemorou o acerto com o maior patrocinador do esporte brasileiro, que pode resultar no resgate da popularidade do basquete na capital federal.

“É muito bom poder contar com o maior patrocinador do esporte brasileiro em nossa equipe. A partir dessa parceria, vamos poder iniciar um trabalho duradouro na cidade, visando resgatar a tradição do basquete de Brasília”, disse o diretor do Brasília, Bernardo Bessa.

Uniformes novos para a temporada são apresentados

Outra novidade do time da capital federal são os uniformes. A equipe apresentou os três modelos que serão usados na próxima edição do NBB CAIXA: um para os jogos em casa; outro para as partidas fora; e um terceiro “alternativo”, para ocasiões especiais.

As regatas têm como grande novidade uma homenagem à cidade de Brasília, com um skyline na altura do peito, representando os principais monumentos do município.

Estreia no NBB CAIXA será em palco histórico

O primeiro jogo do Universo/Caixa/Brasília no NBB CAIXA, no dia 15 de outubro contra o Flamengo, será no Ginásio Nilson Nelson. A partida, que estava marcada para o Ginásio da ASCEB, foi transferida para o local com maior capacidade, devido à solicitação do time mandante.

“A expectativa para esse jogo é muito grande. Além de ser estreia, é um jogo contra o Flamengo, o que traz uma atmosfera diferente. Vai ser um jogo importante para mostrarmos a nossa pretensão em relação ao NBB, em uma partida contra um dos postulantes ao título”, disse o treinador André Germano.

O Ginásio Nilson Nelson já foi palco de muitos duelos entre Brasília e Flamengo. Um deles, em 2007, está marcado na história. No dia 1º de maio daquele ano, o ginásio recebeu 24.286 torcedores para o confronto entre as equipes, recorde de público do basquete brasileiro. Na ocasião, o time da casa venceu os cariocas por 101 a 78.

Palco de grandes confrontos entre Brasília e Flamengo, Ginásio Nilson Nelson receberá as equipes na primeira rodada do NBB CAIXA (Brito Junior/Divulgação)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.