#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

De olho na Copa

03-07-2018 | 11:04
Por Liga Nacional de Basquete

Brasil fecha primeira fase com larga vitória sobre Colômbia e entra na segunda etapa das das Eliminatórias com boa campanha; entenda próxima fase

A Seleção Brasileira segue sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2019. Nesta segunda-feira (02/07), a equipe fechou sua participação na primeira fase das Eliminatórias com uma larga vitória sobre a Colômbia, fora de casa, por 98 a 71. O time brasileiro totalizou cinco triunfos em seis jogos e chega à segunda fase com uma das melhores campanhas.

Os destaques da Seleção na vitória em Medellín foram Vitor Benite, cestinha do jogo, com 28 pontos (6/10 nas bolas de 3), e Marcelinho Huertas e Hettsheimeir, que marcaram 19 pontos cada. Com dez pontos e sete rebotes, Scott Machado foi outro a ter boa atuação diante dos colombianos.

Na segunda fase, de acordo com o regulamento das Eliminatórias, os três classificados dos Grupo B (Brasil, Venezuela e Chile) e D (Canadá, Dominicana e Ilhas Virgens) se enfrentarão, em uma nova chave (Grupo F). As equipes carregam os resultados da primeira fase e formam uma nova classificação. Os três melhores se classificam para a Copa do Mundo.

+ Confira a classificação do novo grupo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Os primeiros desafios do Brasil na segunda fase acontecem nos dias 13/09, contra o Canadá, fora de casa, e 16/09, diante das Ilhas Virgens, em solo nacional. Depois, na próxima janela, o time verde-amarelo enfrentará República Dominicana, no dia 30/11, e o Canadá, desta vez em casa, no dia 03/12. Na última rodada da segunda fase, a Seleção visita as Ilhas Virgens, no dia 21/02 e a República Dominicana, dia 24/02.

O continente americano tem um total de sete vagas na Copa do Mundo. No Grupo E, estarão os três melhores das chaves A (Argentina, Uruguai e Panamá) e C (Estados Unidos, México e Porto Rico) também brigam por três vagas direto na Copa do Mundo. Além disso, o melhor quarto colocado dos dois grupos também se classificará para o Mundial.

Ao redor do mundo, as Eliminatórias também agitam todos os continentes. Na África, as cinco vagas na Copa do Mundo ainda têm 12 países na disputa, enquanto que na Ásia 12 equipes disputam sete lugares no Mundial. Já na Europa, 24 equipes avançaram à segunda fase e lutam pelas 12 vagas disponíveis.