#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

De orelha a orelha

05-03-2015 | 12:46
Por Liga Nacional de Basquete

Astros do NBB fazem a festa de 600 crianças durante Ação Social em colégio na cidade de Franca, sede do Jogo das Estrelas 2015

A manhã desta quinta feira (05/03) dos jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas 2015 foi regada de carinho e felicidade. Diante de nada mais nada menos que 600 crianças, os astros do maior campeonato de basquete do Brasil participaram de uma Ação Social em um colégio na cidade de Franca, sede do evento festivo.

O local escolhido para a primeira Ação Social do Jogo das Estrelas foi o colégio CAIC City Petrópolis, localizado na zona periférica de Franca. Ao todo, juntando as crianças que estudam no período da manhã mais a garotada da tarde que também foram convidadas e participaram da festa, o evento reuniu um total de 600 crianças.

“Eu estou muito agradecida a Liga Nacional de Basquete por esse presente que nós recebemos hoje. Para a família CAIC esse momento que os jogadores proporcionaram para as nossas crianças foi algo extraordinário. É uma vivencia que elas não se esquecerão nunca, não tem livro, nem professor que faça algo do tipo”, declarou Ana Paula, diretora do colégio.

Além de toda a criançada presente, a Ação Social teve a presença de atletas da grande maioria dos times do NBB: Giovannoni, Cipolini, Thiaguinho, Nezinho, Ronald Ramon, David Jackson, Rafael Mineiro, Jamaal, Robby Collum, Tyrone, Shamell, Filipin, Stanic, Neto, Toyloy, Holloway, Dawkins, Tatu, Audrei, e os representantes da casa Marcos Mata, Léo Meindl, Helinho e Lucas Mariano, além do técnico Paco García.

Durante a ação, todas as crianças e até mesmo os professores participaram das atividades. Com todos os jogadores disponíveis, a garotada treinou arremesso dentro do garrafão, controle de bola e algumas até enterraram, é claro que com o auxílio dos atletas.

“Esse tipo de ação é muito importante para as crianças e para nós. É muito bacana conhecer o lugar onde essas crianças estudam e ter o conhecimento da dificuldade que elas passam. Mostrar que o esporte é muito importante e, mesmo que não seja o caminho daquela criança, mostrar que o esporte traz muita coisa boa é gratificante. Tenho uma filha de dois anos e sei como é importante para uma criança ter a oportunidade de ter um contato com seus ídolos”, disse o pivô Rafael Mineiro, da Winner/Limeira, que defenderá o NBB Brasil.

No final, as crianças e professores que participaram das atividades saíram de quadra com camisas e bolinhas personalizadas do Jogo das Estrelas do NBB. Além disso, Giovannoni, com um arremesso para 3 pontos, e Toyloy, com uma cravada, tiveram êxitos em uma das atividades e presentearam duas crianças com bolas oficiais do NBB.

“As crianças que fazem a nossa alegria. Ver o sorriso no rosto dessa garotada, muitas delas a gente sabe que passam grandes dificuldades no dia a dia, é sensacional. Fico muito feliz por promover e ajudar a felicidade e experiência que eles tiveram hoje”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília e do NBB Brasil.

Os 23 jogadores presentes mais o técnico Paco García deixaram o colégio felizes e satisfeitos por terem alegrado a manhã de 600 crianças e com o sentimento de que todo o carinho e alegria não foi transmitido de um lado só, a disposição e animação da criançada também deixou os atletas bastante satisfeitos.

“Eu saio dessa ação social muito feliz. Adoro criança, em todas as ações sociais que participo procuro me soltar, brincar com eles é uma coisa que gosto muito. As crianças de hoje em dia precisam disso, mesmo se não forem trilhar a carreira de um atleta o exemplo dos benefícios que o esporte traz para nós é muito importante para eles”, comentou o ala Filipin, do Mogi das Cruzes/Helbor, que disputará o Torneio de 3 pontos.