#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De ponta a ponta

07-11-2016 | 10:28
Por Liga Nacional de Basquete

Na primeira rodada da fase semifinal da Liga Sul-Americana, Mogi lidera desde o início, bate Gimnasia e dá passo importante rumo à decisão

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016 sem dar sustos ao seu torcedor. Na frente desde o início da partida, a equipe paulista fez grande quarto final para decidir o confronto e abrir o Grupo F da competição com vitória, por 86 a 67, sobre o Gimnasia Comodoro (ARG), nesta segunda-feira (07/11), em Maldonado (URU).

Momento chave: Apesar de estar sempre à frente no marcador, foi só no último quarto que o Mogi assegurou sua vitória. Vencendo por dez pontos ao início do período, a equipe paulista amassou os rivais argentinos na parcial final, com destaque para Larry Taylor, responsável por oito pontos mogianos na etapa.

Que dupla! Cestinhas da partida, Larry Taylor e Shamell estiveram extremamente inspirados e atrapalharam os sonhos do Gimnasia. O primeiro, maior pontuador da partida, deixou o jogo com 22 pontos, com arremessos convertidos em 11 tentativas (72,7% de aproveitamento), além de três assistências. O segundo seguiu o ritmo do companheiro e terminou o confronto com 21 pontos anotados, quatro rebotes conquistados e quatro assistências distribuídas.

Dono do garrafão: Sempre participando das trocas de passes do ataque mogiano, Caio Torres foi um dos atletas mais ativos nesta noite. Dono da área pintada, o pivô incomodou o garrafão argentino e terminou a partida com um duplo-duplo de dez pontos e 14 rebotes.

Todo mundo junto: Além dos três atletas citados, os outros dois titulares do Mogi também contribuíram muito para tranquila vitória. Sempre peça fundamental na defesa, Jimmy também produziu bem ofensivamente, com 13 pontos anotados, além de cinco rebotes. Já Tyrone fez uma partida extremamente produtiva, com 12 tentos (em 57,1% de aproveitamento nos arremessos), sete rebotes e sete assistências conquistadas.

+Clique e confira as estatísticas completas da partida

Defesa, defesa: Extremamente intensa, a defesa mogiana atrapalhou muito a vida da equipe argentina. Ao todo, foram 16 erros do Gimnasia no ataque, além de um aproveitamento bem inferior em relação ao time brasileiro (42,8% contra 50,0%).

E agora? Na próxima rodada do Grupo F, o Mogi fará duelo brasileiro diante do Paulistano/Corpore, nesta terça-feira (08/11), novamente às 20h15 (de Brasília), em Maldonado (URU). Já o Gimnasia Comodoro fecha a segunda rodada da chave, contra o Hebraica Macabi (URU), anfitrião da fase, às 22h30 (de Brasília).