#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

De tirar o fôlego

21-02-2014 | 09:08
Por Liga Nacional de Basquete

Com o atual campeão Dalla e quatro dos cinco maiores arremessadores do NBB na história, Torneio de 3 Pontos será uma das atrações desta sexta-feira em Fortaleza

O  Torneio de 3 Pontos será de tirar o fôlego. Com a presença do atual campeão Matheus Dallas e de quatro dos cinco maiores arremessadores da história do NBB, a competição fará parte do primeiro dia de disputas do Jogo das Estrelas 2014 e será realizada nesta sexta-feira, a partir das 19h15 (de Brasília, no Ginásio Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza (CE).

Maior cestinha da história do NBB, com 3.954 pontos, e atleta com mais arremessos longos convertidos em todas as edições do maior campeonato de basquete do país (632), o experiente ala Marcelinho, do Flamengo, participará da competição pela primeira vez na carreira e encabeça a lista de concorrentes ao posto ocupado por Dalla no último ano.

“É um torneio muito duro, em que alguns dos melhores atiradores de três pontos da história do NBB estarão presentes. Será um campeonato equilibrado e todos possuem condições de vencer, mas, assim como todos, eu também quero ganhar. Será um torneio muito emocionante para o público”, disse Marcelinho.

Marcelinho será uma das grandes atrações do Torneio de 3 Pontos neste ano (Marco Aurélio/Fla Imagem)

Marcelinho será uma das grandes atrações do Torneio de 3 Pontos neste ano (Marco Aurélio/Fla Imagem)

Junto do jogador carioca, outros três participantes da disputa dos arremessos de três pontos deste ano fazem parte do Top 5 do fundamento na história do NBB. Campeão do torneio nos anos de 2009 e 2011, Fernando Fischer (Paschoalotto/Bauru), ocupa a quarta posição no ranking, com 430 tiros de longa distância certeiros, e terá a companhia dos norte-americanos Shamell (Pinheiros/SKY) e Robert Day (Unitri/Universo), que aparecem em terceiro (472) e quinto (408) na lista, respectivamente, na disputa pelo título do Torneio de 3 Pontos

Para fechar o quadro de participantes da competição neste ano estão o ala/pivô Jefferson, segundo maior pontuador do São José/Unimed na temporada, com média de 15,1 pontos por jogo, e o representante da casa, o ala/armador Matheus, que ficou com o vice-campeonato da competição no último ano, após uma dura disputa com Dalla, decidida somente após dois desempates.

“Todos podem ter certeza que será um torneio muito equilibrado. Disputar o título contra esses nomes se torna uma motivação a mais para eu buscar o bicampeonato”, disse o jovem ala limeirense.

“Tenho certeza esse ano vai ser bem diferente porque eu acredito que estarei mais tranquilo, sem aquele nervosismo da primeira vez. Isso tem tudo para me favorecer na competição”, completou Dalla.

Matheus Dalla tentará defender seu título nio Torneio de 3 Pontos (João Pires/LNB)

Matheus Dalla tentará defender seu título no Torneio de 3 Pontos (João Pires/LNB)