#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta!

29-06-2016 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Após seis meses de recuperação, armador Elinho finaliza tratamento de lesão e está à disposição do técnico Guerrinha para defender o Mogi

Elinho, do Mogi

Após mais de seis meses de recuperação, armador Elinho, do Mogi, termina tratamento e está a disposição do técnico Guerrinha (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O armador Elinho Corazza, do Mogi das Cruzes/Helbor, finalizou seu tratamento médico após pouco mais de seis meses de cirurgia no joelho direito e deve estar à disposição do técnico Jorge Guerra para o inicio do Campeonato Paulista de 2016. O atleta rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho em uma partida diante do Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, na nona rodada do último NBB CAIXA.

Com o fim do tratamento, Elinho deve fazer a preparação física e a parte de quadra com o preparador da equipe, Eric Ruiz. A volta do jogador será muito importante para o time neste início de temporada, já que o também armador Larry Taylor é um dos pré-selecionados de Rubén Magnano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, caso não seja cortado, desfalcará a equipe até o fim da competição (21 de Agosto).

“Foi tranquilo. Achei que fosse ter muito medo de fazer os movimentos, mas não tive em nenhum momento, e nem perdi o tempo da bola. Foi muito melhor do que eu esperava. Me senti muito feliz, agora vou voltar com o time na segunda (4) e se estiver bom já jogo dia 23.”, disse o jogador, após realizar um “rachão” nesta semana.

Devido à lesão, o armador mogiano esteve presente em apenas sete partidas do último NBB CAIXA. Com média de 20,0 minutos por jogo, Elinho contribuiu com 4,1 pontos, 2,1 rebotes, 4,3 assistências e 1,3 bolas recuperadas por partida.

“Ele é um exemplo porque conseguiu completar tudo nas margens mínimas. Ele está pronto para voltar a jogar, só depende da preparação física e isso agora é com o Eric. O nosso trabalho já foi encerrado, mas ele manterá o fortalecimento e fará as partes de soltura muscular e preventiva, para evitar outras possíveis lesões. Agora se a equipe achar que ele está bem, pode mandar ver.”, disse o fisioterapeuta do Imot (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), Renan Higashi, responsável pelo tratamento de Elinho.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Elinho, do Mogi

O atleta agora parte para o processo de fortalecimento e soltura muscular para evitar lesões futuras e estar pronto para voltar às quadras (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)