#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De voltaà Joinville

04-09-2017 | 03:18
Por Liga Nacional de Basquete

Após quatro edições do NBB CAIXA com o antigo time da cidade, pivô Tiagão é anunciado e está de volta à Joinville

O experiente Tiagão está de volta à Joinville (SC). Depois de quatro temporadas defendendo a antiga equipe da cidade, o pivô foi anunciado no último final de semana e é o mais novo reforço do Joinville/AABJ, que fará sua estreia no NBB CAIXA na próxima edição, após o vice-campeonato da Liga Ouro 2017.

“Estou muito honrado e muito feliz de poder fazer parte deste time e de estar voltando para esta cidade maravilhosa. Hoje minha família é daqui, meus filhos nasceram aqui e estou muito feliz de poder participar do NBB CAIXA com esse time”, declarou o novo pivô do Joinville.

Tiagão defendeu antigo time de Joinville por quatro edições do NBB CAIXA (Divulgação)

Presente em todas as edições do NBB CAIXA, Tiagão esteve com o time da cidade catarinense nas quatro primeiras temporadas. Lá, o pivô foi peça importante das fortes equipes montadas pelo Joinville Basquete Associados, que alcançaram uma semi, logo na temporada de estréia, e três quartas de final da competição.

+Confira as renovações e contratações do Joinville para o NBB CAIXA 17/18

Em suas últimas três temporadas, Tiagão defendeu o Solar Cearense, com maior participação em quadra nas duas primeiras. No NBB CAIXA 16/17, o pivô teve sua contribuição mais discreta dentro da competição. Em 23 atuações, o antigo camisa 20 do Carcará teve médias de 15,5 minutos, 3,3 pontos e 3,0 rebotes.

Com Tiagão confirmado, o Joinville já tem nove atletas confirmados dentro de seu elenco. Outra contratação da equipe foi o norte-americano Deonta Stocks. Além destes dois reforços, o time catarinense renovou contrato com sete atletas que participaram da campanha pela Liga Ouro 2017: André Bambu, Jerônimo, Jordan Burger, Maxwell, Socas, Vezarinho e Vezaro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.