#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta à NBA

21-05-2018 | 04:39
Por Liga Nacional de Basquete

Em outubro, Flamengo irá aos Estados Unidos medir forças com o Orlando Magic pela pré-temporada da NBA

Flamengo já enfrentou o Orlando Magic duas vezes, uma na Flórida e uma no Rio de Janeiro (Divulgação/Inovafoto.com.br)

O Flamengo está de volta à pré-temporada da NBA. No dia 05 de outubro, o clube da Gávea enfrentará o Orlando Magic no Amway Center, na Flórida (EUA), em partida amistosa válida pela fase preparatória das equipes da maior liga de basquete do mundo para a temporada 2018/2019.

Em 2014, o rubro-negro carioca entrou para a história ao ser a primeira equipe brasileira a participar da pré-temporada da NBA. Nos Estados Unidos, o time fez três amistosos contra times da liga norte-americana, um deles contra o próprio Orlando Magic (derrota por 106 a 88). Os outros dois foram contra Phoenix Suns e Memphis Grizzlies.

Já no ano seguinte, o Flamengo voltou a medir forças com o Magic, desta vez em solo brasileiro. Em duelo válido pelo NBA Global Games Rio 2015, o clube da Gávea recebeu a franquia da Flórida na Rio Arena e acabou superado diante de sua torcida, por 90 a 73.

Maiores detalhes sobre a partida entre Flamengo e Orlando Magic serão divulgados em breve pela organização da NBA, assim como as informações sobre a agenda da franquia da Flórida, que não avançou aos playoffs da liga norte-americana neste ano.

Na atual temporada do NBB CAIXA, o Flamengo terminou a fase de classificação na liderança, mas acabou eliminado nas semifinais pelo Mogi das Cruzes/Helbor, por 3 a 1. Com isso, encerrou sua participação no campeonato na terceira colocação e com vaga garantida na Liga Sul-Americana 2018.