#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta ao comando

25-07-2014 | 03:36
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de um ano como diretor, José Vidal reassume cargo de técnico do Brasília; treinador conquistou bicampeonato do NBB e uma Liga Sul-Americana pela equipe

Em três edições do NBB que disputou, conquistou dois títulos (João Pires/LNB)

Em três edições do NBB que disputou, conquistou dois títulos (João Pires/LNB)

Um velho conhecido está de volta ao comando do UniCEUB/BRB/Brasília. Nesta sexta-feira, a diretoria da equipe candanga anunciou o retorno de José Carlos Vidal ao cargo de treinador da equipe, que na temporada passada, pertenceu ao argentino Sergio Hernandez.

“Está confirmada a minha volta. Depois de um mês pensando e refletindo, acatei o pedido da diretoria do UniCEUB e resolvi voltar ao cargo de treinador da equipe”, disse Vidal.

À frente do esquadrão da Capital Federal, Vidal foi bicampeão do NBB, marca que o deixa, ao lado de José Neto, do Flamengo, com o posto de treinador com maior número de títulos na história do campeonato. Além disso, o técnico guiou os brasilienses na conquista da Liga Sul-Americana de 2010.

“A gente não perde o jeito de estar nas quadras com uma temporada de ausência. Vou tentar manter meu estilo de jogo, que é de transição e defesa forte”, completou.

Até agora, a agremiação do Distrito Federal já confirmou a contratação do armador Fúlvio, ex-São José/Unimed, e as renovações do ala/pivô Guilherme Giovannoni, dos pivôs Alírio e Ronald, dos alas Arthur, Isaac, Rossi e Maxwell, além do armador Bruno Felipe.

O primeiro compromisso oficial do Brasília na temporada 2014/2015 será em setembro, a partir do dia 30, quando a equipe buscará o tricampeonato da Liga Sul-Americana. Adversários e sedes dos jogos ainda não foram definidos.