#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De casa nova

29-07-2015 | 04:45
Por Liga Nacional de Basquete

Após sete anos de sucesso no Bauru, jovem ala Gui Deodato acerta com o Rio Claro e vestirá outra camisa pela 1ª vez na carreira

Agora no Rio Claro, Gui Deodato vestirá a apenas a segunda camisa diferente em sua carreira (João Pires/LNB)

Gui defendeu as cores do Bauru por sete anos e disputará o próximo NBB pelo Rio Claro (João Pires/LNB)

O ala Gui Deodato vestirá um novo uniforme na temporada 2015/2016. Criado e revelado pelo Paschoalotto/Bauru, o jovem jogador, de 24 anos, acertou com o Rio Claro Basquete no início desta semana e defenderá apenas a segunda equipe diferente em sua carreira.

Nascido em Bauru, Gui passou a integrar o elenco de sua cidade natal logo na primeira edição do NBB. Com o passar dos anos, o jogador foi evoluindo dentro de quadra e seu melhor desempenho aconteceu na temporada 2012/2013, quando registrou 11,1 pontos por jogo.

“Bauru representa tudo o que eu tenho e que eu conquistei na minha vida e na minha carreira. Tenho muito orgulho de tudo isso e das pessoas que me apoiaram e dos amigos que fiz graças ao Bauru Basket. É um sentimento de agradecimento eterno. Vou seguir trabalhando forte para representar o nome de Bauru aonde quer que eu vá. Sou muito grato a essa que é minha cidade natal”, disse Gui, em sua despedida ao Bauru.

Na última temporada do NBB, Gui Deodato estabeleceu a maior marca de pontos em um só jogo da competição – junto de David Jackson, do Winner/Limeira -, com os 35 pontos marcados diante da Liga Sorocabana. Outros momentos marcantes para o jogador foram o bicampeonato conquistado no Torneio de Enterradas do NBB em 2012 e 2013 e o título da LDB (Liga de Desenvolvimento) em 2012.

Gui já iniciou os treinamentos com seu novo time (Divulgação)

Gui já iniciou os treinamentos com seu novo time (Divulgação)

“Estou muito feliz por ter acertado com o Rio Claro. Estou pronto para esse novo desafio e com uma cabeça muito boa. Sou um cara que gosta do interior e de ter tranquilidade para trabalhar. Quando se monta um time competitivo e forte atrai bastante. Acho que terei grandes responsabilidades em cima de mim, que é uma coisa que preciso desenvolver no meu jogo e estou pronto para isso”, completou o jogador sobre sua chegada ao Rio Claro.

Dono de três prêmios individuais do NBB – Destaque Jovem em 2011/2012 e Jogador que Mais Evoluiu em 2011/2012 e 2012/2013 –, Gui é o oitavo reforço confirmado pelo esquadrão rio-clarense. Também foram contratados pela equipe o ala Dedé, ex-São José, o ala/pivô Teichmann, ex-Winner/Limeira, o pivô Daniel Alemão, que tem o Mogi das Cruzes/Helbor como sua última equipe, o armador Fernando Penna, ex-Paulistano, o pivô Atílio, ex-Macaé, além dos garotos Nicolas e Tom.

“Os jogadores que estão na equipe já fizeram história em algum lugar. Precisaremos de tempo para nos entrosar, apesar de todo mundo ser inteligente taticamente, o professor Marcelo Tamião está treinando a gente com afinco e o tempo vai dar uma melhor resposta para nós. Espero que a torcida abrace cada vez mais esse time, que com o tempo, tenho certeza de que vai se tornar muito forte e competitivo”, finalizou Gui.