#JOGAJUNTO

Mais basquete

Decacampeão!

29-10-2014 | 11:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com duas vitórias sobre Macaé na decisão, Flamengo conquista seu décimo título do Campeonato Carioca de maneira consecutiva; equipe iguala recorde da década de 50

Orgulho da Nação, basquete do Flamengo conquistou o título estadual pela décima vez seguida (Gilvan de Souza/Flamengo)

Orgulho da Nação, basquete do Flamengo conquistou o 41º título estadual na história do clube (Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo não se cansa de ganhar títulos. Atual bicampeão do NBB, campeão da Liga das Américas e campeão do Mundial Interclubes, os rubro-negros acrescentaram mais um troféu à sua vasta galeria: o Campeonato Carioca 2014.

Jogando em casa, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, a equipe do técnico José Neto, que já havia superado o Macaé no Jogo 1, fora de casa, por 93 a 91, tornou a superar os macaenses, desta vez por 98 a 85, e se sagrou campeão estadual pela décima vez consecutiva, a 41ª na história.

Com o título, o esquadrão rubro-negro igualou o feito do time comandando pelo lendário treinador Togo Renan Soares, o “Kanela”, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro, que à frente do Flamengo, subiu ao lugar mais alto do pódio do campeonato Estadual do Rio de Janeiro entre os anos de 1951 e 1960.

“Isso é mérito da postura dos jogadores, que sempre entram para vencer. Desde que montamos essa equipe, conquistamos todos esses cariocas de forma invicta. Isso prova esse comprometimento dos atletas com a vitória e com o Flamengo. O mínimo que podemos fazer por esta torcida é sempre lutar para vencer”, comentou o técnico José Neto.

Depois do decacampeonato, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para a sétima edição do NBB. O clube da Gávea iniciará sua caminhada rumo ao tetracampeonato nacional já nesta sexta-feira, na abertura da competição, diante do atual vice-campeão Paulistano/Unimed, em reedição da Final da última edição, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30, ao vivo no SporTV.

“Teremos uma temporada longa, com grandes adversários e será muito difícil. Já estamos nos preparando da melhor maneira possível para aquilo que encararemos visando continuar conquistando títulos”, concluiu o treinador rubro-negro.