#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De casa nova

08-10-2015 | 12:59
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque Jovem da última edição do NBB, armador Deryk Ramos atuará no Brasília na temporada 2015/2016; jogador já pode estrear no próximo dia 13, na Sul-Americana

Já em fase final de sua preparação para a disputa da Liga Sul-Americana e também da oitava edição do NBB, a diretoria do UniCEUB/BRB/Brasília anunciou, nesta quarta-feira (07/10), a contratação do jovem armador Deryk Ramos, ex-Limeira, como o quarto reforço para a temporada 2015/2016.

O armador de 21 anos chega na equipe candanga após temporada de grande destaque atuando pela equipe limeirense, que finalizou o NBB 2014/2015 na terceira colocação. Dono das médias de 7,9 pontos em pouco menos de 21 minutos de média em quadra, Deryk conquistou o prêmio de Destaque Jovem da edição passada do NBB.

“O Deryk é um jogador que pode jogar em duas posições e isso é bom, principalmente para a rotação do time em nossas partidas. É um jogador que evoluiu muito nas últimas duas temporadas”, analisou José Carlos Vidal, técnico do Brasília.

Deryk Ramos - Destaque Jovem

Após grande temporada com a camisa do 3º colocado Limeira, Deryk Ramos foi eleito o Destaque Jovem da última edição do NBB (João Pires/LNB)

Nascido em Limeira, Deryk disputou cinco edições do NBB com a camisa da equipe do interior do Estado de São Paulo, totalizando 119 partidas disputadas e médias de 4,4 pontos, 1,0 assistência e 1,0 rebote em pouco menos de 13 minutos em quadra por jogo.

As boas atuações do jovem armador na temporada passada o levaram a disputar dois torneios com a Seleção Brasileira no meio do ano. No mês de Julho, Deryk fez parte do time que conquistou o quarto lugar nos Jogos Olímpicos Universitários 2015 e no mês seguinte, em agosto, o jovem armador disputou Copa América 2015 com o esquadrão verde-amarelo.

_MG_0158

Recém contratado, Deryk se apresentou e já começou os treinamentos com o elenco do Brasília (Cristiano Eduardo/Ponto Marketing Esportivo)

Com a contratação do ex-limeirense, o elenco do Brasília agora conta com os armadores Fúlvio, Jefferson Campos, Deryk e Bruno Felipe (Sub-22), os alas Arthur, Pilar e Guilherme Giovannoni e os pivôs Cipolini, André Coimbra, Luiz (Sub-22) e Ronald.

“O Brasília é uma equipe que tem o DNA vencedor e isso me motivou a vir para cá. Creio que essa experiência de jogar com jogadores de renomes como o Guilherme Giovannoni, o Arthur e também o Fúlvio será muito importante para a minha carreira”, comentou Deryk, novo reforço do Brasília.

Na próxima semana, entre os dias 13 e 15 de outubro, o Brasília entra em quadra para dar início a sua trajetória na edição 2015 da Liga Sul-Americana. A equipe candanga está na chave C, junto com Quilmes de Mar del Plata (ARG), Colo Colo (CHI) e Atenas (URU).

Já na temporada 2015/2016 do NBB, o tricampeão Brasília estreia diante do Banrisul/Caxias do Sul Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias (RS), no dia 04/11, às 20h05 (horário de Brasília).