#JOGAJUNTO

Mais basquete

Decisão

05-04-2013 | 06:02
Por Liga Nacional de Basquete

A uma vitória do título da Liga de Basquete Feminino, Sport Recife recebe Americana, neste sábado, na Ilha do Retiro

Na primeira partida da final, em Americana, o Sport, da armador Adrianinha, saiu vitorioso (Wado Pellizoni/Divulgação)

O campeão da temporada 2012/2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF) pode sair neste sábado, às 10 horas (de Brasília). Depois de triunfar diante do Americana, em solo paulista, no último final de semana, o Sport Recife terá a chance de conquistar o título da competição nacional ao lado de sua torcida, no Ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV e da TV Globo Nordeste.

Dono da melhor campanha da competição, o time pernambucano terá a oportunidade de decidir o confronto diante de sua fanática torcida. Ao todo, as comandadas do técnico Roberto Dornelas entrarão em quadra nove vezes no campeonato e saíram vitoriosas em todas as oportunidades.

“Vai ser mais um jogo difícil e equilibrado, em que as defesas deverão, assim como ocorreu na primeira partida, prevalecer. Sei que o Americana trabalhou forte em cima dos erros e entrará em quadra com tudo, já que este é um jogo de vida ou morte para eles. Mas, temos a expectativa de iniciar de forma mais tranquila, procurando fazer o que trabalhamos ao longo da semana para buscar o resultado positivo e o título inédito”, comentou o treinador do Sport.

Do outro lado, a agremiação do interior paulista espera não repetir os mesmos erros da primeira partida da série decisiva da LBF. Na ocasião, o time da cidade de Americana, mesmo atuando no Ginásio Centro Cívico, não teve um bom desempenho e anotou apenas 44 pontos, contra 54 do clube nordestino.

“Dificilmente vamos repetir um jogo tão ruim como foi o primeiro desta série. Trabalhamos forte para melhorar o astral. O campeonato está aberto ainda”, analisou Zanon, técnico do Americana e que ao final da LBF assumirá a Seleção Brasileira feminina.

Confira a tabela completa da final da LBF, disputada em melhor de três jogos:

30/03 – Americana 44 x 54 Sport Recife
06/04 – Sport Recife x Americana
13/04* – Sport Recife x Americana

*Se necessário