#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Decisivo

02-09-2014 | 07:06
Por Liga Nacional de Basquete

Após conhecer seu 1º revés no Mundial, Brasil enfrenta Sérvia, nesta quarta-feira, podendo se firmar na vice-liderança do Grupo A; duelo será às 13h, ao vivo no SporTV

Brasil depende somente de si só pra assegurar o 2º lugar do Grupo A (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Brasil depende somente de si só pra assegurar o 2º lugar do Grupo A (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

A Seleção Brasileira tem um duelo de suma importância pela frente na Copa do Mundo 2014. Depois de ser derrotado pela dona da casa Espanha e ter sua sequência de duas vitórias seguidas quebrada, o time do técnico Rubén Magnano medirá forças com a Sérvia, nesta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), ao vivo no SporTV e na ESPN+.

“Nós temos que tratar de fazer nosso jogo e tudo bem feito. A partir daí temos grandes possibilidades de vitória. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem um conjunto muito bom e que vai exigir muito da nossa equipe”, analisou o técnico Rubén Magnano.

A partida contra os sérvios, válida pela quarta rodada da fase de classificação do Mundial, será um desempate entre as duas seleções, já que ambos possuem a mesma campanha (duas vitórias e uma derrota) e estão empatadas na vice-liderança do Grupo A, ao lado da França, também com dois triunfos e um revés.

“Precisamos tratar de diminuir nossos erros que foram muito acentuados contra a Espanha para termos possibilidades de vitória. Vamos continuar buscando a melhor classificação possível na primeira fase da Copa do Mundo”, garantiu o treinador brasileiro.

O esquadrão verde-amarelo, por sua vez, depende somente de si mesmo para garantir o segundo lugar da chave. Se vencer a Sérvia, o Brasil fica dependendo somente de um triunfo sobre o Egito na rodada final da fase de classificação.

Em caso de derrota, no entanto, os comandados de Rubén Magnano podem, dependendo ainda dos resultados de Espanha e França, terminar a primeira fase até na quarta colocação do grupo. (+ Entenda melhor a situação do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo).

“A Sérvia é um time muito forte, mas temos que seguir buscando a melhor classificação possível. Nosso objetivo era terminar em primeiro, mas perdemos para a Espanha. Agora é buscar a vitória para ficar em segundo que será muito importante para a sequência do nosso trabalho”, disse o ala Alex Garcia.

Brasil está empatado com Sérvia, do armador Teodosic (esq.) e França, de Edwin Jackson (dir.) (FIBA/Divulgação)

Brasil está empatado com Sérvia, do armador Teodosic (esq.) e França, de Edwin Jackson (dir.) (FIBA/Divulgação)

Após o confronto diante dos sérvios, a Seleção Brasileira encerrará sua participação na fase de classificação da Copa do Mundo da Espanha enfrentando o Egito, na quinta-feira (04/09), às 10h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

Confira a tabela completa dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Basquete*:

Brasil 65 x 63 França
Brasil 79 x 50 Irã
Brasil 63 x 82 Espanha
03/09 (quarta-feira) – 13 horas – Brasil x Sérvia
04/09 (quinta-feira) – 10h30 – Brasil x Egito

*Horários de Brasília