#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Defesa,Defesa,Defesa

28-04-2017 | 04:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com excelentes desempenhos nas duas últimas vitórias, Bauru aposta na defesa para fechar série com Brasília neste domingo no Panela de Pressão

Bauru limitou Brasília a 73 e 76 pontos nos dois jogos no DF (Brito Júnior/UniCEUB)

As quartas de final não tiveram um início positivo para o Gocil/Bauru Basket – derrota na prorrogação para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília (88 a 87). Mas a reviravolta bauruense veio através de muito suor e, é claro, defesa. Com excelentes desempenhos defensivos nas partidas na capital federal, a equipe do técnico Demétrius anulou o Time de Lobos e conseguiu a virada na série quartas de final para 2 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Nos dois jogos em solo candango, o Bauru bloqueou o excelente ataque do Brasília, que foi o terceiro melhor da fase de classificação, com média de 81,6 pontos por jogo. No Jogo 2, Fúlvio e Giovannoni foram limitados a apenas oito e cinco pontos, respectivamente, e a equipe fez apenas 73 pontos, com direito a 15 desperdícios de bola. Já no Jogo 3, foram 16 desperdícios, um aproveitamento de apenas 21% nas bolas de 3 (5/24) e somente 76 pontos.

“Fizemos mais uma defesa consistente e isso é fundamental para nosso jogo. Conseguimos duas vitórias muito importantes em Brasília e agora é ir com tudo pra fechar a série em Bauru”, disse Jefferson, que fez 20 pontos no Jogo 3.

Dono da melhor defesa da fase de classificação, com média de 74,5 pontos por jogo, o Bauru apresentou uma melhora incrível defensivamente após a saída de Rafael Hettsheimeir, que foi para o Fuenlabrada (ESP) com o campeonato em andamento. Com menos “poder de fogo” com o desfalque do pivô, o time de Demétrius Ferracciú cresceu no aspecto defensivo e agora está a um passo de mais uma semifinal, muito por conta de sua forte marcação.

Com os resultados positivos no Distrito Federal, o Dragão reverteu o mando de quadra da série e terá a chance de carimbar sua ida para a semifinal do NBB CAIXA neste domingo (01/05), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Temos que nos preparar ainda mais para este jogo. Temos que manter os bons jogos que fizemos em Brasília, melhorar a comunicação entre os jogadores na quadra e fazer uma defesa mais forte ainda para garantirmos essa vaga na semifinal”, declarou Alex Garcia, eleito Melhor Defensor de todas as edições do NBB CAIXA.

É na base da defesa que Bauru tentará fechar a série contra Brasília no Ginásio Panela de Pressão (Brito Júnior/UniCEUB)