#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Definição postergada

10-08-2017 | 03:40
Por

Conselho de Administração da LNB decide, de maneira unânime, pelo adiamento da definição dos clubes para a temporada 2017/2018

Reunião do Conselho de Administração da LNB (Divulgação)

O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu, nesta quinta-feira (dia 10), pelo adiamento para a confirmação dos clubes que irão disputar a décima edição do NBB CAIXA, campeonato nacional adulto masculino de basquete.

Em reunião realizada em São Paulo, os nove clubes que fazem parte do Conselho adiaram, de forma unânime, para o dia 25 de agosto (sexta-feira), como o prazo final para a definição das equipes participantes da temporada 2017/2018. O anúncio da tabela final do campeonato será realizado no dia 29, em nova reunião da LNB.

“É emocionante ver a maturidade dos clubes que fazem parte da LNB em decidir coletivamente toda e qualquer situação. Hoje foi o maior exemplo disso. Antes de iniciarmos nossa décima temporada, todos os times se uniram para ajudar dois clubes, que estão passando por dificuldades”, afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB.

Antes da reunião, as equipes de Macaé e Brasília solicitaram ao Conselho um prazo maior para conseguirem as comprovações necessárias para a participação no NBB CAIXA. De forma unânime, as equipes concordaram com o pedido dos clubes associados.

“A decisão dos clubes demonstra espírito de solidariedade e unidade que hoje permeia todo o time de associados da Liga. Nosso lema é sempre todos por um e não, um por todos”, afirmou secretário geral do Paulistano, Éder do Lago.

“Na transição de Uberlândia para Salvador, há dois anos, nós passamos por uma situação muito parecida. E naquela época, os clubes também foram uníssonos em colaborar com os prazos da nossa equipe. Tivemos muita dificuldade, mas essa confiança dos clubes foi fundamental nesse processo”, relembrou Marcelo Falcão, diretor do Universo/Vitória.

As equipes de Macaé e Brasília estão confiantes de que esse prazo será fundamental para que elas consigam acertar as pendências para garantir a participação na competição.

“Só temos a agradecer às equipes e à LNB por reconhecerem a importância dos dois projetos. Esse reconhecimento mostra o momento de união do basquete brasileiro”, declarou Léo Costa, técnico do Macaé Basquete. “Existe um movimento favorável dentro da cidade e vamos buscar cumprir o prazo”, completou.

“A LNB nasceu desta forma, com os clubes se unindo em prol do basquete. Não esperava nada além disso. Temos condições de resolver nossos problemas e acredito que esses 15 dias são mais do que suficientes e justos para concretizarmos nossa participação na décima edição do NBB CAIXA”, afirmou José Vidal, diretor técnico do time de Brasília.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.