#JOGAJUNTO

Mais basquete

Dentro

11-02-2013 | 04:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com o término do Grupo B da Liga das Américas, Pinheiros já se garante como um dos melhores terceiros lugares para avançar à próxima fase

Com duas vitórias, o Pinheiros já garantiu sua classificação para a próxima fase da Liga das Américas (Divulgação)

O basquete brasileiro já está garantido na próxima fase da Liga das Américas 2013 com três equipes. Além do Uniceub/BRB/Brasília e o Flamengo, que ficaram com a primeira e segunda colocações, respectivamente, no Grupo B do torneio continental, o Pinheiros/SKY também já garantiu sua participação na nova etapa.

O time paulista ficou com a terceira colocação do Grupo A da Liga das Américas, com duas vitórias em três partidas disputadas. Uma minúscula diferença no “average” impediu com que o Pinheiros conseguisse ficar entre os dois primeiros e alcançar a vaga para fase seguinte automaticamente.

Como o terceiro colocado do Grupo B, o Fuerza Regia, do México, obteve apenas uma vitória em seu quadrangular, o Pinheiros já está entre os oito melhores times que avançam para a segunda fase da competição. Os mexicanos, agora, esperam a definição do último grupo do torneio para ver se conseguirá ficar com a oitava vaga.

O Grupo C terá a presença do São José/Unimed, Mavort (EQU), Pioneros de Quintana Roo (MEX) e os anfitriões Capitanes de Arecibo (PUR) e será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Até o momento, as equipes do NBB, Brasília, Flamengo e Pinheiros, mais o Lanús (ARG) e o Osos de Jalisco (MEX) já estão classificados para a próxima fase da Liga das Américas 2013.