#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Desde o começo!

28-06-2016 | 08:29
Por Liga Nacional de Basquete

Com inicio arrasador, Seleção Brasileira bate com tranquilidade o Paraguai e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano 2016

Diferentemente da primeira partida no Campeonato Sul-Americano 2016, a Seleção Brasileira construiu grande parte de sua vitória logo no primeiro quarto. Nesta terça-feira (28/06), em Caracas (VEN), o elenco comandado por Gustavo De Conti teve um inicio de jogo espetacular, ao abrir 22 pontos de vantagem, e, com os outros três períodos superiores, alcançou seu segundo triunfo na competição, diante do Paraguai, por 101 a 63.

Mais uma vez, Olivinha! : Novamente o MVP das Finais do NBB CAIXA foi um dos grandes destaques da partida. Um dos responsáveis pelo grande primeiro quarto brasileiro (dez pontos e quatro rebotes no período), o ala/pivô da Seleção fez mais um jogo espetacular, ao sair de quadra com 21 pontos, sete rebotes e 25 de valorização (maior do confronto no quesito).

“Magic” Fúlvio: O melhor passador do último NBB CAIXA foi um dos comandantes da bela performance desta terça-feira. Nos 24 minutos que esteve em quadra, o armador da Seleção Brasileira ditou o ritmo da partida e terminou o jogo com oito pontos anotados e nove assistências distribuídas.

Joga junto: Outra vez o elenco brasileiro foi peça chave para vitória. Além de Olivinha, outros dez jogadores da Seleção Brasileira pontuaram nesta noite, com destaque para quatro deles, que atingiram os dois dígitos de pontuação. Foram eles: Jefferson e Marcus Toledo, que anotaram os mesmos 12 pontos e oito rebotes no duelo; JP Batista, que também saiu de quadra com 12 tentos, além  de sete sobras, e Gui Deodato, que registrou 10 pontos.

Números comprovam: O domínio absoluto da Seleção Brasileira na partida desta terça-feira pode ser comprovado através das estatísticas. O elenco comandado por Gustavo De Conti teve 48,53% de aproveitamento nos arremessos tentados, contra 37,10% do Paraguai, além da vantagem de 48 rebotes totais, diante de 29 dos paraguaios.

E agora? : A Seleção Brasileira volta a jogar pelo Campeonato Sul-Americano amanhã (29/06), diante da Bolívia, às 14h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN+.

Que começo! : A Seleção Brasileira fez um primeiro quarto arrasador e abriu caminho para sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano 2016. Com uma defesa agressiva, que forçou oito erros do Paraguai e sofreu apenas 27,3% dos arremessos tentados pelo adversário, o Brasil construiu uma vantagem segura, ao abrir 22 pontos no marcador (28 a 6) logo no período inicial. O destaque do elenco brasileiro foi o ala/pivô Olivinha, que anotou dez pontos e pegou quatro rebotes na parcial.

Domínio ainda brasileiro: O segundo quarto da partida foi diferente, mas apesar da melhora significativa do Paraguai, a Seleção Brasileira ainda se demonstrou superior. Na segunda unidade brasileira, quem se destacou foi, o também ala/pivô, Jefferson, que anotou oito pontos, ao converter três dos quatro arremessos que tentou. Com isso, o Brasil venceu o período por 24 a 18 e ampliou a vantagem estabelecida na primeira parcial.

Mesmo ritmo: Os terceiro e quarto períodos foram muito semelhantes a todo primeiro tempo. A Seleção Brasileira se manteve com controle absoluto da partida e ampliou ainda mais vantagem no marcador, ao vencer a segunda metade do duelo por 49 a 39. O destaque brasileiro na parte final do jogo foi o ala Gui Deodato, que anotou todos seus dez pontos nas parciais decisivas.