#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Desempate

11-04-2014 | 11:34
Por Liga Nacional de Basquete

Após duelos equilibrados e empate na série em 1 a 1, Franca e Uberlândia se encontram novamente para desigualar o confronto oitavas de final do NBB

Depois de dois jogos em solo mineiro, série entre Uberlândia e Franca se transfere para o Ginásio Pedrocão, palco das duas próximas partidas (Newton Nogueira/Divulgação)

Depois de dois jogos em solo mineiro, série se transfere para o Ginásio Pedrocão, palco das duas próximas partidas (Newton Nogueira/Divulgação)

Assim como o esperado, a tônica do confronto oitavas de final entre Unitri/Magazine Luiza e Vivo/Franca é o equilíbrio. Passadas as duas primeiras partidas, ambas realizadas em Uberlândia (MG), cada time venceu uma, mas neste sábado (12/04), as duas equipes desempatarão a série, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 16 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

No primeiro jogo, em partida que abriu as Finais do NBB 2013/2014, os francanos, donos da pior campanha na fase de classificação – os paulistas ficaram em décimo, enquanto que os mineiros foram os sétimos -, “roubaram” o mando de quadra dos adversários logo na partida inicial, ao levar a melhor, em pleno Sabiazinho, por 68 a 61.

Já no segundo, novamente em solo uberlandense, a agremiação do Triângulo Mineiro não jogou a toalha e tratou de se recuperar do revés no Jogo 1. Após muita luta, a equipe de Uberlândia conseguiu uma bela virada no último quarto e bateu os rivais francanos, pelo placar de 69 a 67, resultado que deixou tudo igual na série (1 a 1).

“Sabíamos desde o início que iríamos enfrentar uma equipe de alto poder ofensivo. Por isso, nosso objetivo sempre foi contê-los com a defesa forte. Conseguimos fazer isso nos dois jogos, um o suficiente para garantir a vitória e outro para conseguir manter o placar deles baixo, embora não tenhamos saído com o resultado positivo. Mais do que nunca, percebemos que o jogo vai ser decidido por pequenos detalhes que fazem a diferença, como um rebote ou uma bola recuperada”, analisou o técnico Lula Ferreira.

“Temos que jogar sempre com muita intensidade, durante os quarenta minutos, do início ao fim. Precisamos ter uma defesa forte para conseguir encaixarmos alguns contra-ataques. A equipe deles tem uma defesa muito boa, mas se a gente marcar bem e imprimirmos um bom ritmo conseguiremos fazer bolas fáceis e levar a melhor na partida”, analisou o ala Audrei, do Uberlândia.

Paulão Prestes é o jogador mais eficiente do NBB6 (Newton Nogueira/Divulgação)

Quando se enfrentaram no Ginásio Pedrocão no primeiro turno do NBB6, Franca venceu Uberlândia, por 92 a 75 (Newton Nogueira/Divulgação)

Depois da partida que desigualará a série, as duas equipes estarão frente a frente novamente para o Jogo 4 do confronto, na segunda-feira (14/04), novamente na Capital do Basquete, às  20 horas. Se o empate persistir novamente, o quinto e decisivo jogo será realizado na sexta-feira (18/04), às 19 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

“A gente tem que fazer e seguir a mesma proposta do Jogo 2. O ginásio vai estar lotado e não esperamos nada diferente disso. Mas acredito que isso não nos atrapalhará. Nossa equipe tem jogadores experientes, que já jogaram lá com ginásio cheio, então acho que isso não vai nos atrapalhar. A equipe de Franca é muito forte, mas creio que temos condições de fazer bons jogos e vencer essa série”, concluiu Audrei.

Para o Jogo 3 da série contra Uberlândia, o Franca carrega consigo uma excelente escrita. A equipe da Capital do Basquete jamais perdeu um jogo de oitavas de final do NBB atuando no Ginásio Pedrocão na história. Nas duas oportunidades em que disputou as oitavas do maior campeonato do país, os francanos aplicaram duas “varridas”, ou seja, vitórias por 3 a 0 na série: a primeira sobre o Paulistano, na temporada 2011/2012, e sobre a Liga Sorocabana, na edição passada.

“O jogo equilibrado, como vai ser, é decidido em detalhes e um deles pode ser a vantagem de jogar em casa. Sabemos que isso não garante nada, mas uma torcida igual a de Franca tem o poder de empurrar a equipe para a vitória”, completou o treinador Lula Ferreira.

 

Confira o calendário completo da série entre Uberlândia e Franca:

Jogo 1 – Unitri/Magazine Luiza 61 x 68 Vivo/Franca
Jogo 2 – Unitri/Magazine Luiza 69 x 67 Vivo/Franca
Jogo 3 – 12/04 (sábado), às 16 horas – Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 14/04 (segunda-feira), às 20 horas – Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 5* – 18/04 (sexta-feira), às 19 horas – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (ao vivo no SporTV)