#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Desempate

27-04-2015 | 10:48
Por Liga Nacional de Basquete

Após dois jogos no interior paulista e uma vitória para cada lado, Limeira e Brasília fazem Jogo 3 da série quartas de final do NBB 7, nesta segunda-feira, no DF

Nesta segunda-feira (27/04), Winner/Limeira e UniCEUB/BRB/Brasília desigualarão a série quartas de final do NBB 7, que está empatada em 1 a 1 depois de duas partidas no interior paulista. Agora no Distrito Federal, as duas equipes se enfrentarão no Ginásio da ASCEB, às 20h3, pelo terceiro duelo do confronto, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

A briga pela vaga na semifinal começou com vitória tranquila e imponente limeirense no primeiro jogo da série, por 93 a 76. Ainda em solo paulista, a segunda partida foi completamente diferente e os candangos se impuseram como visitantes e deixaram tudo igual na disputa ao vencer o Jogo 2 pelo placar de 93 a 85.

+Clique aqui e confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final da temporada 2014/2015 do NBB

LaMonte, do Brasília, e Deryk, do Limeira

Limeira e Brasília medirão forças no DF para ver quem dá um passo à frente na série quartas de final (Nelson Toledo/LNB)

Considerando o histórico das quartas de final do NBB, o Jogo 3 pode ser decisivo para definir um classificados às semifinais. Em todas as seis edições anteriores do maior campeonato do país, 20 das 24 séries de quartas foram vencidas pela equipe que venceu a terceira partida dos confrontos, o que gera um aproveitamento de 83,3% de aproveitamento.

E se o assunto é histórico, o Brasília tem tudo para se dar muito bem nesta disputa. Mandante nos dois próximos jogos da série, o time candango nunca foi derrotado atuando no Ginásio da ASCEB em playoffs do NBB. Até agora, foram sete partidas, com sete resultados positivos por parte dos brasilienses (100% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira mais informações, curiosidades e recordes históricos das quartas de final do NBB

“Contaremos com a torcida inteira ao nosso lado, lotando o ginásio e dando a força. Vamos tentar repetir o jogo coletivo que fizemos, principalmente na defesa. Pode ser a chave para o sucesso neste terceiro jogo”, analisou o ala/pivô Lucas Cipolini, do Brasília.

Do outro lado, Limeira está em busca de sua primeira vitória em uma série de playoffs na história do NBB. A equipe do interior do Estado de São Paulo nunca venceu um confronto de mata-mata em toda sua trajetória na competição, com cinco derrotas, sendo todas elas de virada.

Isaac, do Brasília, e David Jackson, do Limeira

Brasília nunca perdeu um jogo de playoff jogando na ASCEB, palco dos dois próximos duelos da série (Brito Júnior/Divulgação)

Depois da partida desta segunda-feira, a série pode ser fechada já na próxima quarta-feira (29/04), quando as duas equipes farão o Jogo 4 novamente no Ginásio da ASCEB, em Brasília, às 19h30, também com transmissão ao vivo do SporTV.

“Para estes jogos, o nosso objetivo é tentar fechar em casa, porque sabemos das dificuldades que teremos se tiver um quinto jogo, principalmente por ser fora. Então, vamos tentar fechar a série no nosso ginásio. Mas sabemos das dificuldades que teremos. Não será nada fácil. Seria ideal vencer esses dois confrontos em casa, mas temos consciência da dificuldade. Vamos entrar focados, assim como fizemos no segundo jogo”, completou o candango Cipolini.

Confira a tabela completa da série quartas de final entre Limeira (2º) e Brasília (10º):

Jogo 1 – Limeira 93 x 76 Brasília
Jogo 2 – Limeira 85 x 93 Brasília
Jogo 3 – 27/04 (segunda-feira), às 20h30, no Ginásio da ASCEB, em Brasília – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 29/04 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio da ASCEB, em Brasília – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – Data e horário a definir – Ginásio Vô Lucato, em Limeira

*Se necessário