#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Destaques em confronto

29-11-2016 | 10:44
Por Liga Nacional de Basquete

Dois dos grandes destaques deste início de temporada, Lucas Mariano e Holloway ficam frente a frente nesta quarta, no confronto entre Brasília e Pinheiros

Holloway, do Pinheiros

Cestinha do NBB CAIXA 2016/2017, Holloway vive seu melhor início de temporada na carreira dentro da competição (Daniel Vorley/ECP)

Vivendo grande início de temporada, Desmond Holloway e Lucas Mariano, primeiro e segundo Dono da Bola do NBB CAIXA 2016/2017, respectivamente, ficarão frente a frente nesta quarta-feira (30/11). Às 20 horas (de Brasília), a bola subirá no Ginásio da ASCEB para UniCEUB/BRB Card/Brasília e EC Pinheiros, pela sétima rodada da temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Cestinha da temporada até então, com média de 25,5 pontos por partida, Holloway faz de longe seu melhor início de NBB CAIXA. O norte-americano ainda lidera a competição em eficiência, com 27,7 por jogo, e produz 7,7 rebotes, 4,0 assistências e 1,7 roubos de bola por confronto.

Se o início é ótimo para Holloway, o mesmo dá pra se dizer de Lucas Mariano. Em sua primeira temporada com o Brasília, o pivô vai encantando o torcedor candango até então. Ao todo, o camisa 28 está presente no Top 5 cestinhas e reboteiros do NBB CAIXA 2016/2017, com médias de 20,5 pontos e 8,2 sobras à cada jogo.

Se há equilíbrio na performance dos destaques de cada time, é assim também o desempenho coletivo de Brasília e Pinheiros. Com cinco vitórias e uma derrota na temporada, a equipe candanga ocupa a terceira colocação, enquanto o clube da capital paulista tem quatro resultados positivos e dois negativos e está logo atrás, na quarta posição da tabela de classificação.

Lucas Mariano, do Brasília, e Adriano Machado, da LSB

Contra a Liga Sorocabana, mais uma vez Lucas Mariano foi dominante, ao anotar 27 pontos e pegar nove rebotes, na incrível virada do Brasília (Murilo Amadei/LSB)

Vivendo bom momento na competição, o Brasília voltará a atuar na capital federal após quatro partidas. Na sequência em que esteve viajando, a equipe candanga foi derrotada em sua estreia como visitante na temporada, contra Universo/Vitória, por 88 a 77, e conseguiu o resultado positivo em seus três últimos compromissos, diante de Solar Cearense, Paulistano/Corpore e LSB/Uniso.

Na última exibição, o Brasília contou com uma reação espetacular de seu time, que chegou ao último quarto com dez pontos de desvantagem e venceu a parcial final por 28 a 11, para sair com o triunfo, por 73 a 66, sobre a Liga Sorocabana. Destaque para a grande atuação de Lucas Mariano, dono do jogo com 27 pontos anotados e nove rebotes obtidos.

Se o Brasília volta para casa, o Pinheiros faz o inverso e vai a estrada após sequência positiva ao lado de seu torcedor. Nas últimas duas partidas, a equipe da capital paulista teve desempenho formidável no ataque e conseguiu vitórias expressivas contra dois adversários conhecidos e possíveis rivais na briga pelo G-4 do NBB CAIXA 2016/2017, Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza.

Contra os bauruenses, muito desfalcados, vitória por 84 a 69, enquanto diante dos francanos, com transmissão via Facebook Live, triunfo por 95 a 83. Para alcançar os dois resultados positivos, o Pinheiros teve que contar com a inspiração da sua dupla norte-americana. Somando os dois jogos, Holloway teve médias de 26,0 pontos, 8,0 rebotes e 4,5 assistências, enquanto Bennett produziu 20,5 pontos, 4,5 rebotes e 6,5 assistências.

Bennett, do Pinheiros, e Alexey, do Franca

Não foi só Holloway que se destacou nos últimos dois jogos do Pinheiros, Bennett também foi fundamental para as duas vitórias do time dentro de casa (Daniel Vorley/ECP)