#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Destino China

13-10-2016 | 05:00
Por Liga Nacional de Basquete

Em reta final de preparação para o NBB CAIXA, Basquete Cearense embarca para a China para disputa de dois quadrangulares e dois amistosos

Marcus Toledo, do Basquete Cearense

Em última preparação para o NBB CAIXA, Basquete Cearense vai à China para disputar dois quadrangulares e mais dois amistosos (Stephan Eilert/Solar Cearense)

O Solar Cearense embarcará para a China, na próxima segunda-feira (17/10), onde disputará dois quadrangulares e dois amistosos, no último estágio de preparação para a disputa do NBB CAIXA. O retorno da equipe nordestina ao Brasil está previsto para o dia 2 de novembro, uma semana antes de sua estreia na principal competição do basquete nacional, que ocorrerá no dia 9 do mesmo mês, contra o EC Pinheiros, às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP).

“Uma viagem como essa tem vários fatores que podem influenciar de uma forma muito benéfica a nossa equipe. Estar junto, jogar contra equipes fortes e ter contato com uma cultura diferente, um crescimento cultural. Esperamos, assim como já havia sido feito diante do Brasília e no Super Four, poder testar várias formações, preparar algumas situações de jogo e firmar mais alguns sistemas, tanto ofensivos quanto defensivos. Dar aquela lapidada tão importante para entrar no NBB CAIXA com um time muito bem preparado”, analisou Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense.

+Saiba mais: Como começou a série semifinal entre Bauru e Franca pelo Campeonato Paulista

Os dois quadrangulares serão disputados ao lado de uma equipe chinesa, uma americana e a seleção cubana. O primeiro, entre os dias 21, 22 e 23 de outubro, enquanto o segundo ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês. Para fechar a participação do Basquete Cearense na excursão, serão jogados mais dois amistosos, nos dias 29 e 31, diante de outros dois times locais.

“Essa viagem será de grande valia para continuarmos adquirindo entrosamento, ritmo de jogo e para a comissão técnica poder testar as diversas variações possíveis dentro da equipe. É sempre bacana esse intercâmbio cultural com o oriente. Acredito que temos muito a aprender com eles. Esses dias de convivência estreitarão ainda mais os laços entre nós”, comentou o armador e capitão do time, Davi Rossetto.

Davi, do Solar Cearense

Além dos jogos que serão disputados na China, Basquete Cearense fez quatro confrontos contra o Brasília e mais três partidas pela Super Four Rio-Nordeste (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Com a excursão à China, o Basquete Cearense completará 15 jogos na pré-temporada, uma vez que o time já havia disputado quatro partidas diante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e uma contra Universo/Vitória, CR Vasco da Gama e CR Flamengo, pelo Super Four Rio-Nordeste.

“Tivemos uma preparação de muita qualidade. Jogos de alto nível, contra adversários fortes, além de treinos muito bons. Essa pré-temporada será fundamental para que possamos entrar muito bem no NBB CAIXA e ir em busca dos nossos objetivos”, concluiu o ala Marcus Toledo.