#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Destino Pedrocão

08-06-2018 | 03:17
Por Liga Nacional de Basquete

Fundamental no título do Paulistano, armador Elinho acerta com o Franca e é mais um atual campeão a se transferir para Capital do Basquete

O mercado de transferências segue agitado na Capital do Basquete. Nesta sexta-feira (08/06), o Sesi Franca Basquete anunciou seu segundo reforço para a temporada 2018/2019 e se trata de mais um atual campeão do NBB CAIXA: o armador Elinho.

“O Elinho é um jogador com características de um armador nato, que sabe explorar muito bem as diferentes situações que o ataque oferece, graças a sua ótima leitura de jogo. Ele também é um armador de ótimo porte físico e que pode defender jogadores mais altos, de outras posições”, disse o comandante francano e quase xará Helinho Garcia.

“Ele chega ao Franca no auge da carreira e bastante maduro, com 29 anos. Eu acho que ele tem as características do jogador francano, com muita garra e vibração, e que sabe da responsabilidade que é jogar em Franca”, completou o treinador.

Bem-vindo à Capital do Basquete, @elinhocorazza! 👊🏽⚡ #GoSesi #NovoCiclo

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Titular durante toda a campanha vitoriosa do Paulistano/Corpore, Elinho acertou um contrato com o time francano e atuará novamente ao lado de Lucas Dias, outro atual campeão anunciado como reforço da equipe do interior paulista.

Um dos três finalistas ao prêmio de Melhor Armador da última temporada, Elinho fechou a competição como o segundo melhor no ranking de assistências, com média de 6,3 por jogo. Nas Finais, o jogador teve grandes atuações, especialmente no Jogo 1, em que somo dez pontos, sete rebotes e oito assistências.

+ Agora é Flamengo: técnico Gustavo De Conti acerta contrato de dois anos com o clube da Gávea

Aos 28 anos, o armador de 1,90m tem oito temporadas de NBB CAIXA no currículo e agora vestirá a quarta camisa diferente – também atuou por Minas Tênis Clube, por um ano, e por Mogi das Cruzes/Helbor, entre 2014 e 2017. Em 235 jogos disputados no maior campeonato de basquete do país, o atleta tem médias de 6,9 pontos e 4,2 assistências.

Com a contratação de Elinho, o Franca já tem sete nomes confirmados no elenco do técnico Helinho Garcia. Além da chegada dele e do ex-atual colega de time, Lucas Dias, a equipe já confirmou as renovações de Cipolini, Alexey e dos jovens Didi, Gui Abreu e Cassiano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.