#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Deu Flamengo!

26-09-2016 | 07:27
Por Liga Nacional de Basquete

Com terceiro quarto arrasador, Flamengo vence clássico dos rubro-negros contra o Vitória e conquista primeiro triunfo no Torneio Super Four

O Flamengo venceu a primeira no Torneio Super Four, realizado em Fortaleza (CE). No final da tarde desta segunda-feira (26/09), o clube da Gávea levou a melhor sobre o Universo/Vitória, por 76 a 52, em partida válida pela segunda rodada da competição preparatória para o NBB CAIXA 2016/2017.

Momento decisivo: Depois de fechar o primeiro tempo vencendo por apenas um ponto (31 a 30), o Flamengo “resolveu” o jogo no terceiro quarto. Com muita energia na defesa e um ótimo aproveitamento em seu ataque, a equipe venceu a parcial por 28 a 7 e ampliou sua vantagem no placar para 22 pontos (59 a 37).

A união faz a força: Para sair vencedor, o time carioca teve sua pontuação muito bem distribuída. Os cestinhas foram Marcelinho e JP Batista, com 13 e 12 pontos, respectivamente, seguidos por Ronald Ramon e o garoto Lelê, que marcaram 11 cada. Ambos com nove pontos, Olivinha e Humberto também foram bem, assim como Marquinhos, autor de oito tentos.

Fala aí: “Hoje (segunda) tivemos um desempenho melhor do que no primeiro jogo aqui em Fortaleza. Nosso primeiro tempo não foi tão bom assim, mas a partir do terceiro quarto conseguimos impôr nosso ritmo. Levamos apenas sete pontos no terceiro quarto e isso mostra o comprometimento da nossa equipe com o sistema defensivo”, disse Olivinha, que contabilizou dez rebotes.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Flamengo e Vitória

Bom jogo: Um dos destaques do Flamengo na pontuação, o jovem ala Lelê ainda contribuiu com cinco rebotes e três bolas recuperadas. Em quadra durante praticamente todo o segundo tempo, o camisa 9 foi um dos destaques do ótimo final de jogo flamenguista.

Nova cara: Um dos reforços do Vitória para a temporada, o jovem armador Murilo teve bom rendimento nesta segunda-feira. Ex-Palmeiras, o atleta fez lindas jogadas individuais e deixou a quadra com o segundo maior pontuador da equipe, com nove pontos, além de três rebotes e duas assistências.

Fala aí: “Não fizemos um bom jogo. Apesar de conseguirmos controlar o jogo no primeiro tempo, nossa equipe não entrou muito concentrada. Mesmo sendo começo de temporada, não podemos cometer alguns erros que tivemos hoje. Temos bastante tempo de trabalho ainda até o NBB CAIXA e vamos evoluir como equipe”, disse Murilo.

“Todos aqui estão me dando muita moral, desde o Régis (técnico) até todos os jogadores. Tive espaço para alguns arremessos hoje e consegui ter um bom aproveitamento, especialmente no último quarto. Tenho que aproveitar minhas chances e deixar o nervosismo para lá”, completou o garoto de apenas 20 anos.

Põe na conta: Com o triunfo no clássico dos rubro-negros, o Flamengo soma agora campanha de uma vitória uma derrota no Super Four . Já o Vitória sofreu seu segundo revés em dois jogos disputados no torneio.

E agora? Na rodada final da competição de pré-temporada realizada em Fortaleza, o Flamengo duelará com o anfitrião Solar Cearense, nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília). Um pouco antes, às 17 horas, o Vitória enfrentará o Vasco. Ambas as partidas contarão com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Desfalcados: As duas equipes atuam desfalcadas neste Super Four. Pelo Flamengo, as ausências são Ricardo Fischer, Rafael Mineiro e Pedrinho Rava. Já do lado baiano, o ala Arthur Belchor se recupera de uma lesão no púbis e não está à disposição do técnico Régis Marrelli.