#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Deu Mogi!

12-03-2016 | 09:14
Por Liga Nacional de Basquete

Na disputa brasileira pelo 3º lugar, Mogi vence jogo equilibrado contra o Flamengo e garante medalha de bronze logo em sua 1ª participação na Liga das Américas

Mogi garantiu a medalha de bronze logo em sua primeira aparição na Liga das Américas (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Mogi garantiu a medalha de bronze logo em sua primeira aparição na Liga das Américas (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

O Mogi das Cruzes/Helbor ficou com a terceira posição da Liga das Américas 2016. Neste sábado (12/03), na Venezuela, em uma disputa brasileira pela medalha de bronze do principal torneio interclubes do continente, o time paulista venceu um duelo equilibrado contra o Flamengo, por 73 a 71, e assegurou o terceiro lugar.

Bronze importante: Logo em sua primeira participação na Liga das Américas, o Mogi fez bonito e garantiu um lugar no pódio. Antes, a equipe tinha como seu principal resultado em competições internacionais o vice-campeonato da Liga Sul-Americana 2014.

O cara: Cestinha da partida, com 19 pontos, o ala norte-americano Shamell foi o grande protagonista da vitória que deu ao Mogi a terceira posição da edição 2016 da Liga das Américas.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Flamengo e Mogi

Também foram bem: Ao lado de Shamell, outros três jogadores tiveram boas participações no triunfo mogiano. O ala/pivô Lucas Mariano contribuiu com 15 pontos, o pivô Paulão apareceu bem com 11 pontos e oito rebotes, e o também pivô Gerson deixou a quadra com dez pontos na conta.

Comandaram a pontuação: Do lado do Flamengo, os principais cestinhas no confronto foram o ala Marquinhos e o pivô Meyinsse, com 16 e 13 pontos, respectivamente.

Só no final: Durante o primeiro tempo, Mogi chegou a abrir confortável vantagem no placar, mas no terceiro quarto o Flamengo reagiu e o jogo chegou a seus minutos finais completamente aberto. A vitória mogiana só foi confirmada nos últimos segundos, após Larry converter dois lances livres.

Volta com tudo: Depois de finalizarem suas participações na Liga das Américas 2016, as duas equipes voltarão suas atenções ao NBB e terão confrontos importantes na próxima semana. Na quarta-feira (16/03), o Flamengo receberá o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. No dia seguinte, o Mogi duelará com o Paulistano/Corpore, também em casa.

Fala aí: “A gente saiu muito satisfeito com o terceiro lugar. Nós ganhamos do campeão mundial, campeão das Américas e campeão brasileiro. O Flamengo dispensa apresentação, com um técnico de seleção brasileira. Foi um jogo de superação, muito bom ofensiva e coletivamente. Não foi o que a gente queria, que era sair com o título, mas pelo menos saímos com uma vitória”, disse o técnico mogiano Danilo Padovani.

“O time saiu fortalecido para dar sequência ao NBB, principalmente porque na quinta já recebemos o Paulistano em casa, defendendo a nossa invencibilidade no Hugão. Agora é descansar e voltar a focar no NBB. A gente precisa ganhar para continuar no G4”, completou.

No Domo Bolivariano, Mogi, de Lucas Mariano, venceu a disputa brasileira pelo bronze (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

No Domo Bolivariano, Mogi, de Lucas Mariano, venceu a disputa brasileira pelo bronze (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)