#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De voltaao CAP

17-07-2017 | 05:26
Por

Ex-Mogi, armador Elinho é anunciado como reforço do Paulistano e retorna ao clube da capital paulista após quatro anos

Elinho volta ao Paulistano depois de passar longo tempo atuando pelo Mogi (FIBA Américas/Divulgação)

O armador Elinho vestirá a camisa do Paulistano/Corpore novamente. Anunciado como reforço do atual vice-campeão do NBB CAIXA no último final de semana, o jogador, de 27 anos e 1,90m de altura, voltará a atuar no clube da capital paulista depois de quatro anos.

Elinho retorna ao Paulistano depois de passar as últimas três temporadas defendendo o Mogi das Cruzes/Helbor – antes, atuou por um ano no Minas Tênis Clube. Pela equipe mogiana, o armador conquistou os títulos do Campeonato Paulistano e da Liga Sul-Americana na última temporada.

“Estou muito mais experiente e maduro em relação à época que sai do Paulistano. Acho que terei muito a contribuir com a equipe, que manteve uma identidade jovem para a próxima temporada. Conheço muito bem o método de trabalho do Gustavo e de toda a comissão técnica e isso vai facilitar minha adaptação”, disse o armador.

No início da temporada 2015/2016, Elinho sofreu uma séria lesão no joelho e ficou um longo tempo fora das quadras. Na volta, o jogador perdeu espaço na rotação do Mogi e teve sua menor média de minutos da carreira no NBB CAIXA na última temporada (13,4 por jogo).

“O que mais quero é jogar e voltar a mostrar o basquete que apresentei antes de me machucar. Estou chegando em uma equipe que vem de uma grande temporada e nada poderia ter sido melhor pessoalmente falando. Quero competir no mais alto nível e voltar ao Paulistano neste momento foi uma escolha valiosa para minha carreira”, analisou o jogador, dono de 724 assistências em sua trajetória no NBB CAIXA.

De volta, Elinho defendeu o Paulistano entre 2010 e 2013 (Divulgação)

Formado nas categorias de base do rival Pinheiros, Elinho teve rápidas passagens pelo basquete universitário norte-americano e pela equipe de São Caetano antes de chegar ao Paulistano, em meio à temporada 2010/2011 para disputar o NBB CAIXA pela primeira vez na carreira.

Com a camisa alvirrubra, entre 2010 e 2013, Elinho disputou três edições do NBB CAIXA e acumulou um total de 82 partidas. Neste período, o armador foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano de 2012, sob o comando de Gustavo De Conti.

Na temporada 2012/2013, sua última pelo clube da capital paulista, Elinho teve a melhor média de pontos de sua carreira (11,1) e foi um dos destaques da campanha do Paulistano até as quartas de final. Um dos grandes momentos do armador no Jogo 5 das oitavas de final contra o Solar Cearense, em que marcou 16 pontos e uma cesta de três pontos decisiva para a classificação dos paulistas.

“Vivi grandes momentos no Paulistano na minha primeira passagem e guardo ótimas lembranças. Quero muito dar sequência a essa história com mais um grande capítulo agora. Me sinto preparado e renovado para esse desafio e espero corresponder dentro de quadra”, concluiu Elinho, que já disputou seis edições do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.