#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dia de decisão

10-03-2018 | 01:36
Por Liga Nacional de Basquete

Após derrota na estreia, Bauru enfrenta Guaros de Lara neste sábado, em duelo de vida ou morte na segunda fase da Liga das Américas

A noite deste sábado será de decisão para o Sendi/Bauru Basket na Liga das Américas 2018. Depois de ser derrotado na estreia no Grupo F pelo anfitrião Regatas Corrientes (ARG), a equipe brasileira enfrentará o Guaros de Lara, às 19h30 (de Brasília), em um duelo de vida ou morte. A partida terá transmissão ao vivo pelo site SporTV.com.

Caso saia vencedor, Bauru só dependerá de si para conseguir uma das duas vagas da chave no Final Four. No entanto, em caso de derrota, o Dragão dará adeus à briga por um lugar na fase decisiva do torneio continental. Isso porque o Guaros também foi derrotado na rodada inicial e, agora, as equipes decidirão quem seguirá com chances de se classificar.

Na rodada final do grupo, no domingo (11/03), o time do interior paulista enfrentará o Estudiantes de Concórdia (ARG), às 19h30 (de Brasília), também com transmissão ao vivo do SporTV.com. Já o Guaros medirá forças com o Regatas, logo em seguida, no encerramento da chave.

Bauru, do ala Alex, acabou derrotado na primeira rodada pelo Regatas Corrientes, anfitrião do Grupo F (FIBA/Divulgação)

Na sua estreia no Grupo F, Bauru até fez um bom jogo, mas não conseguiu superar o Regatas e acabou derrotado por 92 a 84. Os destaques do time brasileiro foram Alex Garcia com 21 pontos, 2 rebotes e 5 assistências; Kendall Anthony com 18 pontos e 2 assistências e Rafael Hettsheimeir com 17 pontos e 3 rebotes.

“Foi um jogo em que perdemos o controle e a nível internacional, quando você bobeia assim, isso custa o jogo. Corremos atrás, os jogadores se dedicaram, fizemos com que eles perdessem 17 bolas no jogo. Mas nosso rebote não funcionou tão bem e foi um fundamento que nos fez falta”, disse o técnico Demétrius Ferracciú.

“Agora é erguer a cabeça e lembrar que é um campeonato curto. Amanhã temos a obrigação da vitória para buscarmos nossa classificação para o Final Four”, completou o comandante bauruense.

Caso chegue ao Final Four, Bauru se juntará ao Mogi das Cruzes/Helbor como representantes brasileiros na briga pelo título. Na última semana, o esquadrão do Alto do Tietê ficou com o segundo ligar do Grupo E, depois de duas vitórias e uma derrota, e se classificou ao lado do San Lorenzo (ARG). A fase decisiva acontece nos dias 24 e 25/03.