#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Dia diferente

13-11-2017 | 06:54
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas do Franca fazem partida de vôlei contra jogadores do Sesi-SP em reinauguração de ginásio na capital paulista

Brasília Búfalos

O Ginásio do Sesi Vila Leopoldina recebeu uma partida comemorativa pra lá de especial, nesta segunda-feira (13/11). Na reinauguração do local, que dobrou de tamanho, passando a comportar duas mil pessoas, as equipes adultas masculinas do Sesi-SP, de vôlei, e do Sesi/Franca Basquete realizaram um jogo amistoso de vôlei.

Como já era esperado, os comandados de Helinho Garcia não foram páreo para os jogadores do Sesi. O confronto foi disputado em um set, com vitórias dos atletas do vôlei, por 25 a 13, contra os adversários do basquete. Na torcida, diversos alunos do Sesi e do Senai, que ocuparam boa parte do Ginásio do Sesi Vila Leopoldina.

O responsável por apitar a partida foi nada mais nada menos que o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, campeão olímpico em Barcelona 1992, Marcelo Negrão.

Jogadores do Franca bem que tentaram, mas não conseguiram bater os atletas do Sesi-SP no amistoso comemorativo (Helcio Nagamine/Fiesp)

“O que vale é o exemplo de educação e de saúde através do esporte. Em breve vamos anunciar um reforço importante no basquete, que foi vice no Campeonato Paulista. Na Superliga de Vôlei, estamos indo bem também”, afirmou Paulo Skaf, Presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

Pelo NBB CAIXA 17/18, após se recuperar de derrota na estreia, com vitória diante do Paulistano/Corpore, o Franca voltará a atuar nesta quarta-feira (15/11). Em Joinville (SC), o time do interior paulista visita o Joinville/AABJ, que faz seu primeiro joga nesta edição, às 13 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.