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LNB / NBA

Dia mágico

20-09-2016 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença de mais de 400 pessoas, segunda edição do NBB Marketing Summit é realizada em São Paulo e apresenta grande momento do basquete no Brasil

A segunda edição do NBB Marketing Summit foi um sucesso. Na manhã desta terça-feira, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), a Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou, em ação conjunta com a NBA, o trabalho que vem realizando dentro do basquete nacional a mais de 400 pessoas, dentre eles profissionais do marketing de empresas e agências convidadas, além de diretores e técnicos de clubes filiados à entidade.

O evento foi composto por seis palestras. A principal delas foi ministrada pelo executivo norte-americano Emilio Collins, vice-presidente executivo de parcerias globais da NBA, que falou sobre as possibilidades comerciais que a NBA e o basquete podem trazer não só ao mercado brasileiro mas para todo o mundo.

Durante sua apresentação, Collins mostrou os expressivos que a liga norte-americana alcançou na última temporada fora das quatro linhas, com direito a diversas quebras de recordes, entre elas a do maior número de espectadores nas arenas e também a maior audiência da história da competição na TV.

+Saiba mais: Na 2ª parte do dia, equipes têm palestra com executivo da NBA sobre lado “extra-quadra”

“O basquete é um esporte que pode ser jogado por garotos ou homens, por mulheres, por idosos. Pode ser jogado desde o um contra um até o cinco contra cinco. Acho que é isso que o torna mágico. É um esporte que ensina a ter disciplina, respeito e dedicação. E um evento como este é muito importante para se mostrar o valor emocional que o basquete tem”, declarou Emilio Collins, que completou:

“O crescimento do basquete no âmbito comercial nos últimos dez anos no Brasil é notório, e muitos investimentos têm sido feitos. O Brasil vive um ótimo momento no basquete, com nove atletas na NBA e um campeonato nacional muito bem estruturado. Então não há momento melhor para termos essa conversa que o NBB MKT Summit proporcionou”, concluiu Emilio Collins.

Além deles, a francesa Marie Sornin, head de desenvolvimento internacional e parcerias de conteúdo do Twitter, veio para dizer qual é o tamanho do impacto que o basquete vem trazendo na rede social e quão proveitoso isto é para a comunicação da modalidade. José Colagrossi, diretor executivo do Ibope REPUCOM, mostrou, através de números de diversas pesquisas os números que o NBB CAIXA e o basquete estão alcançando.

“O Twitter é uma plataforma fantástica para empresas e marcas terem contato direto e geraram engajamento com o público. O que as ligas esportivas têm que fazer é consolidar suas marcas e sempre respeitar e conversar com os fãs, e entender que eles criam um legado muito importante para a consolidação da marca através da rede social”, disse Marie Sornin.

Gerente de Marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB), Alvaro Cotta abriu o evento mostrando o trabalho que a Liga Nacional de Basquete vem fazendo fora das quadras, na área de comunicação e marketing, e os resultados que vêm sendo conquistados, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Outro a discursar foi Arnon de Mello, vice-presidente da NBA na América Latina que mostrou os resultados da NBA House, ação realizada com muito sucesso pela liga norte-americana durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Entre as atuações dos palestrantes, o grupo circense Universo Casuo fez diversas apresentações de entretenimento e retratou muito bem o tema principal desta edição do NBB Marketing Summit: a magia do basquete. Durante a palestra de Alvaro Cotta, inclusive, por diversas vezes foram exibidas situações em que a “magia” do basquete transformou e vem transformando vidas.

O NBB MKT Summit aconteceu pelo segundo ano consecutivo. Na edição anterior, também realizada em São Paulo (SP), o evento causou impacto em questão de inovação na área de marketing e reforçou ainda mais a força da parceria entre LNB e NBA. Firmada em 2014, a aliança tem como objetivo de aumentar a popularidade do basquete no Brasil, através de um planejamento estratégico de marketing, que visa valorizar o produto basquete.

“Esse evento chancela todo o trabalho feito pela LNB, seja na organização ou no quesito credibilidade. Agora estamos planejando os próximos dez anos e esse evento é peça-chave nisso. Aqui podemos angariar nossos futuros parceiros e patrocinadores. O basquete é um esporte único e a cada 24 segundos você tem uma nova emoção. A magia é toda essa emoção que todos sentem, seja o jogador, o técnico, o time, o torcedor ou o patrocinador”, declarou o vice-presidente da LNB, João Fernando Rossi.