#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dias de Lucas, dias de glórias

14-06-2016 | 11:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após temporada brilhante pelo EC Pinheiros, Lucas Dias supera concorrentes e fica com o prêmio de Destaque Jovem do NBB CAIXA 2015/2016

Lucas Dias se juntou ao seleto grupo de vencedores do prêmio de Destaque Jovem (João Pires/LNB)

Lucas Dias se juntou ao seleto grupo de vencedores do prêmio de Destaque Jovem (João Pires/LNB)

A temporada 2015/2016 de Lucas Dias foi brilhante e, nesta terça-feira (14/06), o garoto do EC Pinheiros teve todo seu grande desempenho premiado. Durante a Festa de Premiação dos Melhores do NBB CAIXA, em São Paulo, o jogador superou os concorrentes Deryk Ramos e Vithor Lersch e recebeu o prêmio de Destaque Jovem da oitava edição do maior campeonato de basquete do país.

Dado ao melhor jogador Sub-22 da competição nacional, o troféu de Destaque Jovem teve diversos vencedores ilustres desde que foi instituído, na temporada 2009/2010. O primeiro deles foi Raulzinho, atualmente na NBA, seguido por Vitor Benite, que hoje atua no basquete espanhol – ambos convocados para os Jogos Olímpicos 2016. Gui Deodato, Ricardo Fischer, Henrique Coelho e Deryk Ramos também conquistaram o prêmio.

“Vencer um prêmio tão importante é a melhor sensação do mundo. Ver tudo o que passamos durante a temporada e ser premiado depois de tudo isso é muito grandioso. Venho há três seguidos tentando vencer a LDB, consegui este ano. Depois fui direto para o profissional e mostrei bom trabalho, então tudo isso mostra que trabalhar duro vale muito a pena”, disse Lucas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Lucas Dias, do Pinheiros

Com a camisa do Pinheiros, Lucas Dias teve desempenho brilhante ao longo da temporada (Ricardo Bufolin/ECP)

Parte do elenco pinheirense na disputa do NBB CAIXA desde 2012, Lucas se consolidou como titular da equipe desde o início desta temporada e mostrou o porquê é um considerado um dos grandes prospectos do basquete nacional. Aos 20 anos, o o ala de 2,07m fechou a competição com sólidas médias de 15,9 pontos (8ª maior do campeonato) e 5,4 rebotes por jogo.

Dono de grandes atuações individuais, o camisa 9 pinheirense quebrou seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA em duas oportunidades nesta temporada, sendo o último deles diante do Paschoalotto/Bauru, no Jogo 4 das Quartas de Final, ao anotar 29 pontos.

“Eu agradeço muito ao Pinheiros por ter sempre acredito em mim. Muito desse meu desempenho eu também dedico a minha família por me ter ensinado a sempre ter uma cabeça boa. Mesmo quando eu estava em baixa eu acreditei no meu potencial, sempre via as fotos dos melhores do NBB CAIXA e queria estar entre eles”, afirmou Lucas, que desbancou Deryk e Vithor Lersch para ficar com o troféu.

Para chegar confiante à temporada 2015/2016 do NBB CAIXA, Lucas teve uma pré-temporada de luxo. Primeiro, o jogador representou a Seleção Brasileira na disputa da Universíade de Guangzhou. Depois, o garoto passou por um período de treinos nos Estados Unidos com equipes da NBA.

Outro fator que fez a confiança de Lucas aumentar ainda mais foi o título pinheirense na LDB 2015 (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Já com o NBB CAIXA em andamento, Lucas dividiu suas atenções com a equipe sub-22 e liderou a inédita conquista do clube paulista, com direito aos prêmios de MVP da Final e de jogador mais eficiente do campeonato.

“Receber esse prêmio fecha a temporada com chave de ouro, mas amanhã já vou pensar na próxima temporada. Com certeza o Lucas Dias da próxima temporada será diferente. Quero buscar mais coisas, mais prêmios individuas e ser campeão do NBB CAIXA”, concluiu o Destaque Jovem da temporada 2015/2016.

Confira todos os vencedores do prêmio de Destaque Jovem na história do NBB CAIXA:

2015/2016 – Lucas Dias (EC Pinheiros)
2014/2015 – Deryk Ramos (Winner/Limeira)
2013/2014 – Henrique Coelho (Minas Tênis Clube)
2012/2013 – Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru)
2011/2012 – Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru)
2010/2011 – Vitor Benite (Vivo/Franca)
2009/2010 – Raulzinho (Minas Tênis Clube)