#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Didi éSeleção

11-09-2018 | 07:58
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque na Seleção Sub-21 na conquista do Sul-Americano, Didi comemora vaga no elenco principal e recebe elogios de Petrovic: "personalidade muito grande"

A Seleção Brasileira entrará em quadra nesta quinta-feira (13/09), em Montreal, contra o Canadá, e no próximo domingo enfrentará a Seleção das Ilhas Virgens, pela fase classificatória para a Copa de Mundo da China 2019. A lista dos 13 convocados do treinador Aleksandar Petrovic conta com novidades, caso do garoto Didi, do Sesi Franca Basquete.

Nascido no Espírito Santo e com apenas 19 anos, o atleta se tornou um dos destaques das seleções de base, além de ter atuado com a camisa do Sesi Franca pelas últimas edições da LDB e do NBB CAIXA.

Neste ano, após boas atuações com a camisa da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-21, o Didi entrou no radar do Petrovic. Na ocasião, ele terminou o torneio com uma média de 11,0 pontos por jogo e, além dos bons números, acumulou também boas marcas na LDB 2017, em que atingiu 14,3 pontos, 3.3 rebotes, 3,1 assistências por jogo.

+Estatísticas completas de Didi na LDB e no NBB CAIXA 2017/2018

Com o bom retrospecto na LDB, Didi subiu para a equipe principal do Franca e acompanhou o time no restante da última temporada do NBB CAIXA, com médias de 3,1 pontos, 1,5 rebotes, 0,6 assistências por jogo. Atualmente, no Campeonato Paulista, o jogador registra em média 7,3 pontos por partida.

“Assisti todas as partidas da Seleção Sub-21 e o Didi foi um dos jogadores que mais me impressionou, essa é uma das razões por ele estar aqui conosco. Apesar de ser muito jovem e ter apenas 19 anos, ele mostrou uma personalidade muito grande e não teve nenhum tipo de medo ou receio logo no primeiro treino com a seleção principal. Fez tudo muito bem e de uma maneira natural, por isso acredito que nos próximos 10, 15 anos ele será um jogador muito importante para ao Brasil”, disse o treinador da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic.

Seleção Brasileira treina em Montreal, Canadá, em preparação para as partidas da fase classificatória para a Copa do Mundo de Basquete (Divulgação/CBB)

Tímido, Didi se surpreendeu com a convocação, principalmente pela oportunidade de jogar ao lado de seus ídolos, como Anderson Varejão e Leandrinho.

“Apesar de o Petrovic ter assistido os primeiros treinos para o Sul-Americano sub-21 e ter dito que dependendo do desempenho de cada um na Argentina nós poderíamos ser convocados, nunca imaginava que esse momento de jogar do lado do Leandrinho e do Varejão iria chegar. São jogadores que admiro muito, principalmente o Varejão, que é o cara que realmente sempre me espelhei desde pequeno. Ele é capixaba e quando eu soube que ele iria jogar na NBA passei a acompanhar a carreira dele”, disse Didi.