#JOGAJUNTO

NBB Caixa

“Diferente”

27-09-2017 | 05:37
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores destacam importância de inédita participação na produção da nova bola do NBB CAIXA e elogiam Crossover: “gostei muito”

Lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira no evento de anúncio da parceria entre Liga Nacional de Basquete e Penalty, a bola “Crossover” recebeu uma mão especial em sua criação. Uma não, várias. Diferente do comum, a nova laranjinha do NBB CAIXA foi desenvolvida de acordo com as exigências dos atletas, que entre o final de 2016 e início de 2017 realizaram diversos testes de avaliação para melhorias do produto até chegar no modelo ideal.

“É uma bola diferente do que estávamos acostumados e muito próxima daquilo que pedimos à Penalty no tamanho, peso, grip e durabilidade, que é muito importante. Só podemos estar contentes com a Penalty e com a LNB por ter nos incluído no desenvolvimento da bola e por terem feito um produto dessa qualidade”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Vasco.

+Clique e confira mais informações sobre a “Crossover, a nova bola do NBB CAIXA

A parceria entre LNB e Penalty foi assinado por três temporadas e terá início na temporada 2017/2018 do NBB CAIXA. Além da versão Masculino Adulto, que será utilizada nas partidas do NBB CAIXA, Liga Ouro e LDB, a bola “Crossover” também terá modelos Feminino Adulto e Mirim para comercialização.

“Pegando e olhando a nova bola está muito bacana. Está diferente dos modelos anteriores da Penalty e diferente também do modelo que estamos usando no Campeonato Paulista. A expectativa é grande. Sabemos que cada jogador tem sua opinião, agora vamos ver no dia a dia, com mais tempo de uso. Mas gostei muito desse primeiro contato, a expectativa dos jogadores, da LNB e de todos é que a bola seja um sucesso”, declarou Filipin, capitão do Mogi das Cruzes/Helbor, que completou:

“Quem vai usar a bola é o jogador, então esse feedback tem que ser dos jogadores. A LNB e a Penalty se preocuparam muito com isso. Fui o porta voz do Mogi nesse processo de feedback a eles. Com certeza isso contribuiu bastante na produção da nova bola”, disse Filipin.

A estreia oficial da bola acontece dia 04 de novembro, na partida abertura do NBB CAIXA 2017/2018 entre Paulistano/Corpore e Bauru Basket. O duelo, que marca a reedição das Finais da última temporada, acontecerá no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, às 14 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike, Penalty e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.